Quantcast
Cultura & ViagensMulherTecnologia

4 Apps essenciais para a maternidade

Apps essenciais para a maternidade

Tudo o que possa facilitar a vida e as tarefas das mães, elas agradecem! Muitas vezes com a correria do dia-a-dia, toda a ajuda é bem-vinda. Com o aparecimento de múltiplas apps essenciais para a maternidade, as coisas podem tornar-se mais simples.

Desde a orientação durante a gravidez e até aos cuidados do bebé nos primeiros tempos, foram desenvolvidas algumas aplicações bastante completas que prometem guiar as recém-mamãs nesta fase.

Sabemos que pode ser uma fase mais complicada, onde podem surgir algumas dúvidas e receios, por isso se sentes que precisas de ajuda, não hesites e vê aqui alguns alertas importantes sobre a Saúde Mental na Maternidade.

De volta às apps essenciais para a maternidade, testámos e pesquisamos algumas delas e deixamos aqui as melhores sugestões para cada fase:

Para a fase pré-natal, a Clue vai ajudar-te com os pontos-chave:
A aplicação que vai monitorizar o ciclo menstrual, a ovulação e o período fértil, recorrendo a lembretes! Perfeito, não é?! Assim não há como errar!
Oferece ainda diversas ferramentas que ajudam a aprender mais sobre o corpo.

Durante a gravidez, a Sprout acompanha de forma detalhada o crescimento do bebé e permite obter imagens fantásticas em 3D para um acompanhamento detalhado do desenvolvimento da gravidez.
Outras ferramentas fantásticas da app, é que permite agendar as futuras consultas médicas, criar listas de tarefas ou outras notas importantes. Controla também a evolução do peso, cronometra os pontapés na barriga e as contrações antes do parto.
Toda a ajuda é bem vinda para compreenderes melhor o comportamento do bebé, certo?!

Também a BabyCenter, à semelhança da aplicação anterior, permite aceder a todos os detalhes do crescimento do bebé e contém informação diária sobre cada etapa e desenvolvimento do feto. É ainda possível aceder a dicas, ideias e outras informações sobre o universo das futuras mamãs e bebés. As dicas são um dos pontos positivos desta app!

No que diz respeito ao desenvolvimento do bebé, horários, amamentação, sono e dicas de alimentação, a BabyDay Book é a aplicação ideal para monitorizar detalhadamente todos os cuidados do bebé. É bastante completa e útil, principalmente para os pais de primeira viagem.

Agora é descarregar estas aplicações e começar a usá-las! Temos a certeza de que vais adorar explorar estas opções que vão simplificar bastante o teu dia-a-dia! 

Posts relacionados
Cultura & ViagensFestivaisLisboaMúsica

Concertos de Música em Junho

Cultura & ViagensEmpreendedorismoNacionalNegóciosTecnologia

Lei das Startups: qual é o regime aplicável?

CulturaCultura & ViagensEventosLisboa

Dia da Criança 2023: atividades em Lisboa

Cultura & ViagensNatureza

Férias no Alentejo: 4 estadias inesquecíveis