Quantcast
FitnessSaúde & Bem Estar

Bicicleta elétrica ou tradicional? Estudo responde!

Bicicleta elétrica ou tradicional? Estudo responde!

Um novo estudo, realizado na Alemanha, procurou perceber qual a melhor alternativa entre a bicicleta elétrica e a tradicional.

De acordo com um estudo recente, levado a cabo por um grupo de especialistas alemães, apesar de andar de bicicleta elétrica ter as suas vantagens, acaba por realizar mais exercício numa tradicional.

De modo a realizar este estudo, os investigadores analisaram 2.300 voluntários, todos monitorizados através de smartwatches ao longo de várias semanas. 

Segundo avança o portal “Cycling Weekly”, os indivíduos que têm por hábito utilizar bicicletas elétricas têm 44% menos probabilidade de atingir as metas diárias de exercício. Por sua vez, quando costumam recorrer a bicicletas tradicionais, tendem a realizar mais de 150 minutos de atividade física durante uma semana.

No entanto, nem todos os pontos estão a favor da opção elétrica, dado que esta, de acordo com a investigação, é mais perigosa na estrada. O estudo demonstra que existem cerca de 50% de acidentes em comparação com as bicicletas normais. 

Para além de acidentes ocorridos no trânsito, também se mostram piores a nível da condução sem obstáculos, dado que ocorrem mais 70% deste género de acidentes que não envolvem outros carros ou bicicletas.

“O uso de bicicletas elétricas está associado a uma menor probabilidade de atingir as metas da Organização Mundial da Saúde para atividade física moderada a intensa do que o uso de bicicleta tradicional”, conclui a pesquisa.

Saiba também quais são as piores horas para jantar, de acordo com especialistas!

Escrito por João Serra

Posts relacionados
SaúdeSaúde & Bem Estar

Cuidados com o sol

Saúde & Bem EstarSaúde Mental

A Saúde Mental nas crianças

SaúdeSaúde & Bem EstarSaúde Mental

Como lidar com a doença bipolar? 

SaúdeSaúde & Bem Estar

O poder da aromaterapia