Início » Entretenimento » Alfama acolhe este mês o seu primeiro festival internacional de cinema
Cinema Cultura Entretenimento

Alfama acolhe este mês o seu primeiro festival internacional de cinema

alfama

O famoso bairro lisboeta de Alfama acolherá, este mês, o seu primeiro Festival Internacional de Cinema Cinalfama.

Com o objetivo de dinamizar Alfama, a associação Cinemalfama organizará um festival, que contará com uma série de filmes portugueses (e de outras nacionalidades), sendo que o mesmo terá lugar entre os dias 25 e 29 de julho.

Este evento terá como palco diversos espaços, como as Escadinhas de São Miguel, o Grupo Sportivo Adicense, a Rua dos Corvos e a Rua do Loureiro.

O grande prémio da primeira edição do Cinalfama, atribuído por um júri nacional, pertence a “Dreaming an Island”, de Andrea Pellerani, um realizador suíço, que exibiu a produção no festival Visions du Réel, em 2021.

O Festival Internacional de Cinema Cinalfama atribuiu, ainda, outros prémios e menções honrosas em oito diferentes categorias, sendo que a curta-metragem “Boca do Inferno”, de Luís Porto, triunfou na categoria de melhor filme português.

A produção de Tang Rehoo, intitulada “A Dog Under a Bridge”, conquistou o prémio de melhor animação.

Por sua vez, o prémio de melhor filme de baixo orçamento foi atribuído a “Mechongué”, de Arturo Prins López.

O belga Charles Habib-Drouot viu a sua produção “Cow Bells” vencer o prémio de melhor média-metragem.

É de notar que o júri desta primeira edição do festival de Alfama foi composto por Diana Cordova, Diogo Figueira, Ely Chevillot, Joana Niza Braga, João Gomes, João Lisboa, Kaltrina Krasniqi, Leonor Teles, Lula Béry, Marta Andrade e Pedro Cabeleira.

Em comunicado, a organização afirma que o Cinalfama “começou como um grupo informal de cinéfilos que fazia das ruelas de Alfama o seu palco”.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade