Início » Entretenimento » Amadora BD 2022 terá como tema a relação entre Portugal e França
Cultura Entretenimento

Amadora BD 2022 terá como tema a relação entre Portugal e França

amadora bd

Segundo a organização, a edição do festival Amadora BD deste ano terá, ainda, pela primeira vez, um espaço dedicado a videojogos.

O popular festival de banda desenhada português está de volta entre os dias 20 e 30 de outubro, contando com a sua 33ª edição.

O tema principal, como revelado pelo festival organizado pela Câmara Municipal da Amadora, é a relação entre Portugal e França, algo que se enquadra na programação cultural da Temporada Cruzada, uma iniciativa diplomática entre os dois países.

O Amadora BD voltará a ter como espaço principal o Ski Skate Amadora Parque, contando com uma larga área composta por exposições, debates, lançamentos editoriais, sessões de autógrafos, uma zona comercial e, pela primeira vez, uma zona dedicada aos videojogos.

Algumas exposições terão também lugar na galeria Artur Bual e na biblioteca Fernando Piteira Santos.

O evento terá, ainda, a atribuição dos Prémios de Banda Desenhada da Amadora, com uma compensação no valor de 5.000 euros à melhor obra de banda desenhada de um autor nacional.

Em destaque no Amadora BD 2022, estará uma exposição sobre “Balada para Sophie”, um romance gráfico vencedor do prémio de melhor banda desenhada de autor português, na edição de 2021, da autoria de Filipe Melo e Juan Cavia, sendo o último autor do cartaz oficial da 33ª edição do evento.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade