Início » Entretenimento » “Amar Amália”, em homenagem à fadista, será em Paris em junho
Cultura Entretenimento Música

“Amar Amália”, em homenagem à fadista, será em Paris em junho

amar amália

Criado em homenagem à fadista Amália Rodrigues, o espetáculo “Amar Amália” contará com a participação de Aurea, Cuca Roseta, Marco Rodrigues, Paulo de Carvalho e Sara Correia e vai ser apresentado e decorrerá, em junho, em Paris.

De acordo com a promotora do espetáculo, em comunicado hoje divulgado, o mesmo, “que homenageia a voz de Portugal inicia a sua ’tour’ mundial a 17 de junho no Palais de Congrès de Paris e conta com a participação de Aurea, Cuca Roseta, Marco Rodrigues, Paulo de Carvalho e Sara Correia, que vão eternizar a memória de Amália com os fados de sempre”.

Uma figura nacional e internacional da música portuguesa e da cultura fadista, Amália Rodrigues morreu aos 79 anos, a 06 de outubro de 1999.

Segundo a promotora, o espetáculo “Amar Amália” “promete, acima de tudo, lembrar, sentir e renovar o espírito da fadista, não sendo só para atingir o público de Amália, mas também atrair novas gerações pela voz de cantores que interpretam as suas próprias versões do reportório eternizado pela fadista”.

O comunicado recorda, ainda, que foi em Paris que se deu a rampa de lançamento de Amália Rodrigues” para o mundo, tendo sido na capital de França que uma das melhores vozes do fado, “em 1985, foi elevada ao grau de Comendadora da Ordem das Artes e das Letras de França”.

Marino de Freitas estará encarregue da direção musical do evento, sendo que, em palco, a acompanhar as vozes, estarão Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, Flávio Cardoso na viola de fado, Marino de Freitas no baixo, Vicky Marques na percussão e Rúben Alves nas teclas.

O espetáculo “Amar Amália” estreou-se em 2019, na altura para assinalar os 20 anos da morte da fadista.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade