Início » Entretenimento » Croquetes deliciosos para comer em Lisboa
Entretenimento Restauração

Croquetes deliciosos para comer em Lisboa

Croquetes em Lisboa
Os tenros croquetes são um monumento gastronómico nacional para se comer também em Lisboa. Saiba aqui onde encontrá-los!

Os belos e tenros croquetes são um monumento gastronómico nacional. Carne, salsa, farinha, sal, pimenta, ovos, pão ralado, louro e sumo de limão. Todas as receitas de croquete começam por estes ingredientes, mas nem todas por aqui se ficam, como poderá degustar se decidir a escolher uma das nossas cinco sugestões de sítios em Lisboa onde comer croquetes de fazer lamber os dedos fim.

Croquetes deliciosos para comer em Lisboa

  • Restaurante Gambrinus

Entre os menus requintados e pratos do mais contemporâneo que a gastronomia tem para dar, o chef Avillez não deixa de levar à mesa o famoso croquete, feito na hora e, desta feita, com um apontamento de mostarda inglesa a acompanhar.

Morada: Rua Portas de Santo Antão 23 (Restauradores)

  • Pastelaria Califa

Se na modernidade do Gambrinus o croquete não destoa, muito menos é o caso se falamos do Califa, uma das mais tradicionais pastelarias de Benfica. Entre os doces e salgados que fabrica há mais de 50 anos, lá encontramos uns excecionais croquetes à espera de serem “embalados” com uma cerveja à mistura.

Morada: Estrada de Benfica 463 (São Domingos de Benfica)

  • Restaurante Tico Tico

Estes crocantes croquetes por fora e suculentos por dentro têm quatro décadas. Calma! O que queremos dizer é que em casa onde o marisco é rei, os croquetes confecionados com carne de novilho não deixam de desencaminhar o palato dos clientes do Tico Tico há mais de quarenta anos tal é a excecionalidade do seu sabor que, aliás, se pode provar pela alta procura que têm: mais de 500 unidades produzidas por dia.

Morada: Avenida Rio de Janeiro 21 (Alvalade)

  • Restaurante Das Flores

Se há local que melhor casa com o croquete é a tasca e é por isso que o Restaurante Das Flores, perto do Largo de Camões, é um dos melhores lugares para se ir meter o dente nesta iguaria.

Apesar de pequeno, cabem pouco mais de 20 pessoas, o Restaurante Das Flores oferece um delicioso prato de Croquetes de Carne com Arroz de Tomate que o vai fazer comer e chorar por mais.

Se não quiser almoçar, esta casa também os vende individualmente, sempre quentes, aconselhando-se que os faça acompanhar com um pouco de mostarda por cima.

Morada: Rua das Flores 76 (Chiado)

  • Casa dos Sabores (da Casa de Santo António)

Há croquetes para todos os gostos e feitios por essa Lisboa fora, mas nenhuns com o cunho solidário que têm os da Casa dos Sabores (da Casa de Santo António).

Este espaço, pertença da Casa de Protecção e Amparo de Santo António, uma instituição de solidariedade social que tem como missão apoiar a causa da maternidade desprotegida, oferece ao palato uns generosos (em tamanho) e deliciosos (em paladar) croquetes com recheio de carne que são, como se usa dizer-se, de comer e chorar por mais.

Como referimos, ao encomendar ou comprar estes deliciosos croquetes na Casa dos Sabores não estará só a maravilhar o seu palato, mas também a contribuir para ajudar esta instituição de solidariedade social.

Sem dúvida, em todos os sentidos, um dos melhores croquetes de Lisboa.

Morada: Calçada das Necessidades 2 (Alcântara)

Publicidade

Publicidade