Início » Entretenimento » Eurovisão: Portugal conhecerá hoje os restantes adversários da final
Cultura Entretenimento Música

Eurovisão: Portugal conhecerá hoje os restantes adversários da final

eurovisão

Esta quinta-feira, mais 18 países lutam por 10 acessos à final da Eurovisão, sendo que Portugal, representado por Maro, já se encontra qualificado.

Hoje, Turim, em Itália, será palco da segunda semifinal da Eurovisão, onde marcarão presença, por ordem da apresentação, Finlândia, Israel, Sérvia, Azerbaijão, Geórgia, Malta, São Marino, Austrália, Chipre, Irlanda, Macedónia do Norte, Estónia, Roménia, Polónia, Montenegro, Bélgica, Suécia e República Checa.

Destes 18 países, apenas 10 podem podem passar à derradeira fase da competição, dado que a final é composta por 25 participantes, 10 dos quais foram já selecionados, na primeira semifinal, e outros cinco, que têm entrada garantida na última etapa: os Big Five (A anfitriã Itália, Alemanha, Reino Unido, França e Espanha).

Os países selecionados na primeira semifinal foram Portugal, Ucrânia, Suíça, Arménia, Islândia, Lituânia, Noruega, Grécia, Moldova e Países Baixos.

Representado por Maro, que venceu o Festival da Canção no mês de março, com a música “Saudade, Saudade”, Portugal encontra-se na final do maior concurso musical da Europa, tendo, assim, a chance de replicar o feito alcançado por Salvador Sobral, no ano de 2017.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Sobre o autor

Entretenimento

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade