Início » Entretenimento » Jorge Jácome “presente” no Art of The Real em Nova Iorque
Cinema Entretenimento

Jorge Jácome “presente” no Art of The Real em Nova Iorque

jorge jácome

O filme “Super Natural”, do realizador português Jorge Jácome, vai ser exibido no Art of The Real, festival de cinema em Nova Iorque, que terá início hoje, no Film at Lincoln Center.

De acordo com a organização do evento, a nona edição do festival permanecerá até dia 7 de abril, revelando “algumas das vozes mais inovadoras e vitais na não-ficção e no cinema híbrido”.

Com uma sessão de perguntas e respostas agendada com Jorge Jácome, “Super Natural” é a única presença portuguesa no Art of The Real, sendo descrita como “uma colagem multimédia e multi-sensorial”.

O mesmo filme pisa solo americano após uma estreia em Berlim, há cerca de um mês, tendo garantido o prémio da Federação Internacional de Críticos de Cinema do programa Fórum.

“Super Natural” é a primeira longa-metragem do realizador luso, tendo começado por ser um projeto de um espetáculo de palco do Teatro Praga, em colaboração com a associação madeirense de arte inclusiva Dançando com a Diferença, não se tendo realizado devido à pandemia.

A sinopse do projeto filmográfico conta que o mesmo “guia o espectador por contextos, geografias, curiosidades históricas, videoclipes, confissões e momentos de humor” que ajudam a compreender que o natural, “seja de um corpo ou de um objeto, é sempre mais complexo do que aparenta ser”.

“Este filme não quer ser nada para poder ser tudo. Existe esta ideia de que tudo é uma possibilidade, a ficção é uma possibilidade, o documentário é uma possibilidade, o experimental também é. O próprio filme reflete sobre isso, sobre quebrar fronteiras, seja do espectador com o filme, seja de géneros fílmicos, seja de formatos. É como se não quiséssemos nunca delimitar uma ideia de formato”, disse Jorge Jácome

O filme está igualmente presente no no festival internacional de cinema de Vilnius, que arrancou no dia 24, na Lituânia.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade