Início » Entretenimento » Microsoft deixa oficialmente de produzir consolas Xbox One
Entretenimento Gaming

Microsoft deixa oficialmente de produzir consolas Xbox One

microsoft

De modo a focar-se na produção das duas mais recentes consolas, que chegaram em 2020 (Xbox Series e Series S), a Microsoft interrompeu o fabrico da consola Xbox One.

A empresa multinacional americana, Microsoft, revelou oficialmente que, no ano de 2020, deixou de produzir qualquer unidade da Xbox One, o modelo anterior à Xbox Series, disponibilizada no mercado dos videojogos no final de 2020.

Cindy Walker, executiva da Xbox, em comunicado à “The Verge”, referiu que “De forma a focarmos a produção na Xbox Series X e Series S, deixámos de produzir todas as consolas Xbox  One no final de 2020”.

Esta oficialização de uma paragem na produção da Xbox One chega numa altura em que surgiram informações de que a Sony vai prosseguindo com a produção da consola PlayStation 4, como forma de atenuar a pressão exercida pela elevada procura do aparelho de nova geração, PlayStation 5, disponibilizada para comércio em novembro de 2020, perto da data de estreia da rival, Xbox Series.

Já a Microsoft vai conseguindo lidar com a procura das mais recentes consolas Xbox, com produção a revelar-se eficaz para com a demanda.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade