Início » Entretenimento » Nozolino, Chafes e Pedro Costa em Paris em 2022
Cultura Entretenimento

Nozolino, Chafes e Pedro Costa em Paris em 2022

Nozolino

Os artistas portugueses Paulo Nozolino, Rui Chafes e Pedro Costa vão ter as suas obras reunidas numa exposição a ser inaugurada no Centro Pompidou, em Paris, a 8 de junho do próximo ano.

O fotógrafo Paulo Nozolino, o realizador Pedro Costa e o escultor Rui Chafes vão ter as suas obras presentes no centro cultural, em Paris, até dia 22 de agosto de 2022, na galeria quatro, segundo informa o Centro Pompidou.

A “exposição está pensada para ser um percurso mental e imersivo na encruzilhada das questões plásticas destes três artistas que têm estado envolvidos, ao longo dos anos, numa colaboração fecunda”, articulada em redor de “As filhas do Fogo”, de Pedro Costa e Rui Chafes, e de “Minino macho, Minino fêmea”, do realizador luso, com ambas as instalações a serem acompanhadas de várias fotografias de Paulo Nozolino.

Esta “reunião” de obras dos vários artistas portugueses ganha a forma de “um diálogo renovado entre cinema, escultura e fotografia” criado por Costa, Nozolino e Chafes.

Nesse mesmo mês de junho, Pedro Costa terá, no centro de arte Jeu de Paume, em Paris, uma retrospetiva.

Conforme indica o Centro Pompidou, dedicado à imagem e fotografia, esta retrospetiva terá lugar entre os dias 14 e 22 de junho do próximo ano, sendo apresentada como uma homenagem ao realizador português.

Foi, ainda, atribuída a Pedro Costa, pelo centro cultural, uma “carta branca”, de modo a que possa programar escolhas pessoais no Centro Pompidou.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Sobre o autor

Entretenimento

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade