Início » Entretenimento » UHF anunciam concerto de Natal no Porto
Entretenimento Música

UHF anunciam concerto de Natal no Porto

UHF

A banda de rock portuguesa UHF anunciou que irá realizar um concerto especial de Natal, no Coliseu do Porto, no dia 5 de dezembro, no qual irá interpretar diversas músicas enquadradas com a temática natalícia.

Segundo divulgado pelos próprios UHF, “Durante mais de quarenta anos, os UHF têm cruzado a música rock, criando um universo próprio e sem fronteiras, como genuínos que são. É através deste longo percurso que a banda, hoje composta por António Manuel Ribeiro (voz e guitarra), António Côrte-Real (guitarra), Luís ‘Cebola’ Simões (baixo), Ivan Cristiano (bateria), se prepara agora para celebrar o Natal, condensando mais de 40 anos de história e ainda alguns dos maiores êxitos natalícios da língua inglesa”.

A banda portuguesa conta com os convidados João Grande, dos Táxi, e o Coral Juvenil do Orfeão de Rio Tinto para o espetáculo de Natal.

Os UHF surgiram no cenário musical português, em 1977, vindos da Costa da Caparica, em Almada, sendo que a formação original do grupo era composta por António Manuel Ribeiro, na guitarra e voz, Renato Gomes, na guitarra, Carlos Peres, no baixo e Américo Manuel, na bateria.

Um dos mais icónicos temas da banda e uma das principais músicas da história do rock português, “Cavalo de Corrida”, foi lançado em outubro de 1980, vendendo mais de 100.000 exemplares e sendo editado pela Valentim de Carvalho.

No verão de 2017 a banda chegou aos 1.700 concertos em territórios nacional e internacional, contabilizando vendas de mais de 1,5 milhões de discos e contando com quinze álbuns de estúdio.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Sobre o autor

Entretenimento

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário