Início » Finanças » 7 formas de poupar nas compras da Black Friday 2021
Finanças Finanças Pessoais

7 formas de poupar nas compras da Black Friday 2021

poupar na black friday
Milhares de consumidores guardam esta data para antecipar e poupar nas compras de Natal. Veja aqui 7 formas de poupar na Black Friday 2021!

A Black Friday 2021 aproxima-se e com ela vêm uma série de descontos e promoções que prometem fazer as delícias dos muitos milhares de consumidores que guardam para esta data a compra dos produtos que mais necessitam ou para antecipar e poupar nas compras de Natal.

A vontade de aproveitar os descontos e promoções é muita, mas para que não comprometa o seu orçamento mensal durante a Black Friday torna-se necessário que adopte estratégias que lhe permita comprar bem e poupar de permeio. Eis algumas delas.

7 formas de poupar nas compras da Black Friday 2021

1 – Avalie as suas necessidades

Por muito tentadores que possam ser os descontos e a promoções, você não tem a obrigação de comprar um produto de que não necessita. De modo a poupar a carteira durante a Black Friday 2021, avalie as suas reais necessidades e opte sempre por comprar aquilo que lhe faz realmente mais falta no momento.

2 – Compare preços

Apesar de estarem em promoção, tenha em atenção que muitas marcas aumentam o preço dos produtos antes da Black Friday e aplicam-lhe os descontos em cima da campanha. Isto significa que a promoção acaba por não ser realmente uma promoção e o produto, ou produtos, em questão têm o mesmo preço que tinham há dois meses, por exemplo.

O melhor que tem a fazer para preservar a saúde da sua carteira e comprar os produtos de que necessita é comparar o preço desse mesmo artigo em diferentes marcas e, caso já venha a fazer esta comparação de preços há algum tempo, verifique a variação do preço do produto em questão ao longo dos últimos tempos.

Nesta comparação, não deixe de avaliar quais as condições que determinada marca lhe oferece com a compra do artigo, tais como: acessórios, serviços, garantia e duração da mesma.

3 – Estabeleça um orçamento

Defina o total que pode gastar nas suas compras de Black Friday e procure não ultrapassar esse limite. Evite compras por impulso e compre com consciência, tendo sempre em conta aquilo de que precisa e aquilo que pode ou não gastar.

4 – Evite as filas e compre online

O e-commerce está em grande expansão por todo o mundo. Sem filas e virtualmente a partir de qualquer localização, desde que possua um smartphone ou um PC com acesso à Internet, pode comprar online os produtos em promoção, uma vez que muitas das ofertas e descontos são exclusivos neste canal.

Aliás, na segunda-feira a seguir à Black Friday é a Cyber Monday, com promoções direcionadas às compras online. Comprar online permite-lhe, igualmente, poupar tempo e dinheiro nas deslocações.

5 – Verifique a qualidade e avaliação dos produtos

De modo a evitar comprar gato por lebre, deve informar-se em pormenor sobre os produtos em promoção, pois podem não corresponder ao que espera deles. A avaliação online feita pelos consumidores pode ser de extrema utilidade neste exercício.

6 – Cuidado com as trocas

Fique atento aos prazos de troca e devolução. Algumas lojas permitem que os artigos comprados na Black Friday sejam trocados até janeiro, mas outras não são tão tolerantes.

As promoções podem ser muito sedutoras, mas tenha em mente que comprar roupa interior, maquilhagem, perfumes e cremes por impulso pode sair-lhe caro na hora de trocar, uma vez que os comerciantes destes produtos não têm políticas de devolução/troca.

7 – Guarde o comprovativo de encomenda e de pagamento

Para que possa pedir uma troca ou devolver um produto deve sempre guardar o comprovativo de encomenda e o talão de pagamento. Com este comprovativo vai poder confrontar e verificar se o que lhe enviaram corresponde de facto ao que encomendou e pagou.

Publicidade