Início » Finanças » Saiba como associar o cartão de refeição ao MBWAY
Finanças Finanças Pessoais Nacional

Saiba como associar o cartão de refeição ao MBWAY

cartão de refeição

Muitos trabalhadores recebem o seu subsídio de alimentação num cartão de refeição que lhes é fornecido pela empresa onde trabalham e que lhes permite não só pagar um almoço, como também fazer compras no supermercado.

Contudo, com o advento das carteiras digitais, muitos perguntam-se se é possível associar o seu cartão ao MBWAY, uma funcionalidade que nem sempre é anunciada pelas empresas que comercializam estes títulos.

Descubra se o seu cartão de refeição é um dos que permitem fazer transações através do MBWAY e tome nota dos passos que deve seguir para associar o cartão à plataforma da SIBS que permite fazer pagamentos com o telemóvel.

Como associar o cartão de refeição ao MBWAY?

O processo de associar o seu cartão de refeição ao MBWAY é semelhante ao processo de adicionar um qualquer outro cartão de débito ou de crédito àquela plataforma:

Assim, para dar início à associação do seu cartão ao MBWAY deve começar por instalar a app MB WAY no telemóvel;

De seguida, vá a uma caixa Multibanco, insira o cartão de refeição na ranhura e escolha a opção “MBWAY”. Digite o seu número de telemóvel e o PIN do MBWAY;

Após esta ação irá receber uma notificação no telemóvel. Clique nela para abrir a app. Na app, coloque o dedo por cima da imagem do cartão que está ativo e deslize para a esquerda. Vai ver um botão que diz “adicionar cartão”. Clique nele e insira os últimos 4 dígitos do cartão de refeição que acabou de associar no Multibanco;

Confirme a operação com o PIN do MBWAY ou a impressão digital.

Nota: para levar a cabo este processo, vai precisar de ligação à internet. Assegure-se que, antes de abrir a app do MBWAY, tem a ligação de dados ativa ou está ligado a uma rede Wi-Fi.

Cartões de refeição que podem ser associados ao MBWAY

Como referimos, há já vários cartões de refeição que podem ser associados à plataforma MBWAY. Eis alguns exemplos:

  • Sodexo Refeição Pass (Millennium BCP);
  • Caixa Break (Caixa Geral de Depósitos);
  • Cartão Refeição (Santander);
  • Montepio Menu (Montepio);
  • Euroticket Refeição (Edenred);
  • Mais Refeição (Jerónimo Martins/Edenred);
  • BBVA Menu (BBVA);
  • Ticket Restaurant.

Como pagar com cartão de refeição através do MBWAY?

Após a associação do seu cartão de refeição ao MBWAY, pode utilizá-lo da mesma forma como o faz com outros cartões. A única diferença é que, a partir de agora, terá de escolher o cartão a ativar antes de fazer um pagamento.

Note que o cartão ativo é sempre aquele que aparece quando abre a app. Para escolher outro, coloque o dedo por cima da imagem do cartão e deslize para a esquerda até ver o cartão que pretende usar (neste caso, o de refeição). Só depois pode fazer todas as operações normais permitidas pela plataforma.

Tenha em atenção que precisa de estar conectado à internet sempre que quiser usar o MBWAY.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre finanças e campanhas especiais.

Publicidade

Publicidade