https://thejrns.org/slot-gacor/https://ijohmn.com/public/slot-gacor/https://www.kuhoo.com/wp-content/uploads/slot-deposit-dana/http://clc.cet.edu/judi-bola/https://ijorces.org/slot-gacor/https://virtusclean.com/slot-online/https://modernacademy-journal.synceg.net/slot-gacor/https://rumosdainformacao.ivc.br/5unsur3/https://cosy.univrab.ac.id/slot-online/https://staialakbarsurabaya.ac.id/slot-online/https://krti.unesa.ac.id/slot-deposit-pulsa/http://jurnal.umsu.ac.id/public/http://jurnal.univrab.ac.id/slot-gacor/https://fbs.unj.ac.id/wp-content/slot-gacor/https://jurnal.ikipjember.ac.id/slot-online/https://itbk.ac.id/slot-online/https://pusbangpmpp.lppmp.untad.ac.id/judi-online/https://apache1.untad.ac.id/slot-gacor/https://revistadeodontologia.facpp.edu.br/public/slot-gacor/https://puskesmaspenerokan.batangharikab.go.id/slot-gacor/https://tangguh.batangharikab.go.id/slot-online/https://terang.batangharikab.go.id/slot88/https://umu.edu.lr/togel-online/https://irvingroup.com/sbobet/ Saldos - 5 dicas para poupar ainda mais!
Início » Finanças » Saldos: 5 dicas para poupar ainda mais!
Finanças Finanças Pessoais Nacional

Saldos: 5 dicas para poupar ainda mais!

saldos

Aproxima-se mais uma época de saldos e a ordem é a habitual: aproveitar os preços mais baixos para poupar. Contudo, não raras vezes, depois de uma jornada de compras na época de saldos chegamos a casa e, feitas as contas, acabamos por gastar mais do que aquilo que devíamos e a poupança tão esperada fica em banho-maria.

Para que isso não aconteça, fique com cinco dicas que lhe vão permitir poupar ainda mais na época de saldos. Venha daí dar uma folga à sua carteira!

Dicas para poupar (ainda) mais nos saldos

1- Fazer uma lista de compras e definir um orçamento em função dela

Esta é uma dica intemporal. Seja nos saldos ou numa qualquer outra altura do ano, de modo a potenciarmos a poupança o ideal é fazermos primeiro um levantamento do que precisamos ou queremos comprar.

No caso dos saldos, antes de nos aventurarmos nas lojas, é importante fazermos uma inventariação do guarda-roupa, armários e dispensa e, simultaneamente, anotarmos tudo aquilo que está a fazer falta ou que vai ser preciso substituir.

A par da lista, devemos, igualmente, estipular um limite a gastar por cada artigo. Criar um orçamento vai ajudar-nos a ter mais controlo nas compras pois, sempre que nos recordarmos do valor que decidimos fixar, vamos dar prioridade aos produtos que verdadeiramente necessitamos.

2 – Comparar preços

Os comparadores online vieram ajudar de que maneira o ato de compararmos preços antes de nos decidirmos a comprar alguma coisa. Apesar de em época de saldos todos os preços sofrerem uma queda, ainda se encontram grandes diferenças de preços em produtos iguais, e é aí que comparar preços pode fazer toda a diferença.

Por isso, devemos aproveitar a lista que fizemos previamente para apontar os preços mais baixos e respetivas lojas. Esta dica vai fazer toda a diferença na conta final.

3 – Fazer escolhas racionais

Os saldos são, acima de tudo, um forte apelo ao consumismo. Durante este período é importante resistir às compras por impulso, devendo-nos manter fiéis à lista que traçamos anteriormente.

Por muito que nos custe, as compras não devem ser decididas por impulso nem com base na emoção, mas sim da forma mais racional possível. Isto inclui, claro, comprar um determinado produto que não constava da nossa lista, mas cujo preço constitui uma boa oportunidade.

Assim, antes de comprarmos algo que não está na lista, devemos fazer sempre esta pergunta: “Preciso mesmo disto?” Se a resposta for “Não”, devemos poupar esse dinheiro para algo de que realmente necessitamos.

4 – Apostar em básicos e peças intemporais

Apesar dos saldos abrangerem uma infinidade de produtos, a roupa é dos mais procurados. Neste caso, a dica é para que apostemos nos básicos e nas peças intemporais evitando as peças da moda que daqui por uns meses deixam de ser tendência.

5 – Comprar online

Para além de começarmos logo a poupar em combustíveis ou transportes públicos, as compras online permitem deixar as filas e a pressão de comprar na hora para trás, como acontece numa loja física.

A somar a tudo isto, muitas vezes o preço de um artigo em saldos é mais baixo se a compra for pelo site ou aplicação móvel da marca do que na loja física.

Nota: no caso das compras online, temos 14 dias para devolver o artigo, sem qualquer justificação.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre finanças e campanhas especiais.

Publicidade

Publicidade

Publicidade