Início » Formação » Escola Virtual: o que é e como subscrever?
Carreira Cursos Formação Notícias

Escola Virtual: o que é e como subscrever?

Escola Virtual

Motivar as crianças na hora de estudar nem sempre é uma tarefa fácil. Garantir o sucesso escolar é importante seja em que ano escolar for, mas ganha ainda maior relevo no ensino secundário devido ao acesso ao ensino superior. Para incentivar os estudantes, pode ser útil o apoio de materiais de estudo interativos e dinâmicos como os recursos da Escola Virtual, a plataforma digital de estudo orientado número 1 em Portugal.

Continue a ler para ficar a conhecer as vantagens de subscrever e como e onde é que o pode fazer.

O que é a Escola Virtual?

A Escola Virtual é um projeto desenvolvido pela Porto Editora que tem como principal objetivo promover o sucesso escolar. Com a subscrição desta ferramenta digital os alunos têm acesso a uma grande variedade de conteúdo educativo. A aprendizagem é feita em regime e-learning.

Qualquer aluno que frequente uma escola que tenha adotado os manuais do Grupo Porto editora tem acesso à Licença Digital. Esta permite que o aluno tenha acesso a recursos associados aos manuais do Grupo Porto editora de forma gratuita, desde que se registe na plataforma e que indique a escola e o ano de escolaridade que vai frequentar.

A quem se destina?

A Escola Virtual destina-se a todos os alunos de escolas públicas ou privadas desde o primeiro ano do ensino básico até ao decimo segundo ano do ensino secundário. A oferta curricular abrange ainda o ensino pré-escolar, dos 3 aos 5 anos.

Que género de conteúdo é disponibilizado na plataforma?

A intenção é tornar o estudo e a aprendizagem mais cativante. Os alunos têm acesso a aulas interativas com vídeos e jogos que se baseiam nos programas curriculares do ano escolar correspondente. O objetivo é que através da plataforma os alunos consigam relembrar e desenvolver os conceitos abordados nas aulas. As sugestões de aprendizagem são ajustadas a cada um. O sistema de pontos e de recompensas ajuda a manter os estudantes interessados e motivados.

Para a preparação para as avaliações existem testes interativos que os alunos podem fazer para poderem avaliar os seus conhecimentos e conseguirem compreender que disciplinas precisam de mais trabalho.

Os encarregados de educação também podem acompanhar a evolução do aluno através de registo de progresso do aluno, o que promove o envolvimento dos pais na educação escolar e na aprendizagem em geral.

Para os estudantes mais velhos existem ainda ferramentas que os ajudam na exploração vocacional.

Como é que posso subscrever?

Para que o aluno tenha acesso ilimitado ao conteúdo, é necessário que obtenha a Licença Individual Premium do Aluno. A subscrição desta licença é feita apenas uma vez em cada ano letivo. O pagamento é feito na inscrição, sem que seja necessário o pagamento de qualquer prestação mensal adicional. Assim que é feita a subscrição está garantido o acesso até ao final do ano letivo. Para voltar a ter acesso no ano seguinte é necessário que volte a subscrever. O preço base anual é de 79,99.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre formação, carreira e campanhas especiais.

Publicidade

Sobre o autor

Formação

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade

Publicidade