Início » Formação » Oportunidades de emprego no estrangeiro para portugueses? Veja aqui!
Carreira Formação

Oportunidades de emprego no estrangeiro para portugueses? Veja aqui!

oportunidades-emprego-estrangeiro

Procura emprego no estrangeiro? Nem sempre é fácil aventurar-se por terras estrangeiras, muito menos se procura emprego. Para que fique a par das oportunidades de emprego no estangeiro para portugueses, reunimos um conjunto de plataformas nacionais e internacionais onde poderá facilmente consultar as ofertas disponíveis.

Plataformas nacionais

Eurocid

No site da Eurocid, poderá aceder a todas as ofertas de emprego ou estágio para as diversas instituições ligadas à União Europeia.

Lá irá encontrar diversas ofertas com as devidas descrições de cada função, e poderá simplificar a sua pesquisa, adicionando filtros como o país, a experiência profissional, nível académico, vínculo, entidade e até mesmo remuneração.

Normalmente, em cada uma das ofertas de emprego ou estágio, está indicada a respetiva data de limite da candidatura, bem como o anúncio da vaga e empresa em questão.

Expresso Emprego

No site do Expresso Emprego poderá encontrar oportunidades de emprego nas mais variadas áreas e em vários países. Basta pesquisar pela função que pretende e escolher um dos países no estrangeiro disponíveis. 

Sapo Emprego

No site da Sapo Emprego, à semelhança do Expresso Emprego, poderá encontrar oportunidades de emprego nas mais variadas áreas e em vários países. Aqui os seus critérios de pesquisa permitem-lhe inclusivamente definir a cidade de destino, por exemplo. 

Assim que aceder ao site, pode selecionar de imediato por ofertas internacionais e será redirecionado para uma página onde terá acesso a todas as ofertas de emprego no estrangeiro.

Para se candidatar a qualquer vaga através deste site, basta clicar no botão “candidate-se” e preencher com os dados pedidos (nome, e-mail, contacto telefónico, fotografia, CV, etc.

Net-empregos

No site do Net-empregos poderá encontrar bastantes ofertas de emprego para as mais diversas funções no estrangeiro. Ao abrir o website, verá que há várias ofertas de emprego no estrangeiro para portugueses em destaque.

É importante mencionar que será necessário fazer primeiro o seu login na plataforma para conseguir aceder ao e-mail da empresa à qual se quer candidatar.

Plataformas internacionais

CareerBuilder

No site CareerBuilder poderá aceder a ofertas de emprego um pouco por todo o mundo. Poderá colocar na palavra-chave o termo “portuguese” e verá que irá aparecer uma lista de ofertas. Muitas vezes terá a possibilidade de se candidatar com o “easy apply”.

Multilingual Vacancies

Neste site poderá selecionar uma língua na qual seja fluente e aceder a várias ofertas de emprego que tenham a opção selecionada. Será necessário registar-se no site para poder fazer a sua candidatura

Anywork Anywhere

Se procura trabalho temporário e de assistência a famílias no estrangeiro, então poderá consultar o site anywork anywhere. Neste site não há intermediários, o que significa que os empregadores inserem os anúncios e os interessados respondem.

Para além das plataformas mencionadas, existem muitas outras. Listamos as mais conhecidas:

  1. Eures;
  2. EuroBrussels;
  3. Indeed;
  4. Monster;
  5. LinkedIn;

Lembre-se que deverá manter sempre o seu CV atualizado e, de preferência, ter uma versão em Português e outra numa língua estrangeira. Ofertas não faltam, é uma questão de definir os seus critérios de pesquisa e procurar no sítio certo.

Publicidade

Sobre o autor

Formação

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade