Início » Formação » Precisa de mais espaço no gmail? Siga estas dicas
Carreira Formação

Precisa de mais espaço no gmail? Siga estas dicas

gmail

Quase toda a gente usa o gmail, mas nem todas as pessoas se lembram de eliminar mensagens antigas ou desnecessárias. É daquelas pessoas que tem mais de 300 mensagens por abrir? Sabia que o espaço de armazenamento do seu gmail não é ilimitado?

Apesar de poder parecer difícil de atingir esta situação, é possível que acabe com o espaço gratuito a que tem direito se não tiver alguns cuidados. É importante que dedique algum tempo à limpeza da sua caixa de correio para não ser apanhado desprevenido. Se precisa de mais espaço no gmail siga as nossas sugestões!

  • Faça a limpeza da lixeira e da caixa do spam 

Apesar de parecer uma dica muito simples, nem todas as pessoas se lembram dela. As mensagens que ficam na lixeira mais do que 30 dias são eliminadas automaticamente. Pode apagá-las se clicar em “esvaziar a lixeira agora”. Não perde quase tempo nenhum e ainda liberta algum espaço facilmente.

Antes de fazer o mesmo com as mensagens que foram parar ao Spam confirme se não foi enviado para essa pasta nenhum email importante por engano. Depois de confirmar faça o mesmo que fez com a lixeira. 

  • Apague emails com anexos

Já pensou no espaço que os anexos exigem? Os anexos constituem um dos elementos que mais ocupam espaço no email. Escreva na barra de pesquisa “anexo”. Vão ser apresentadas todas as mensagens que contém anexos. Elimine todas as que têm documentos que já não são necessários.

  • Se não dá atenção, cancele a subscrição

De certeza que já precisou de colocar o seu email para ter acesso a alguma promoção, produto ou conteúdo. Apesar de já não abrir os emails com as promoções e as newsletters, eles continuam a encher a sua caixa de correio. 

Reveja as suas subscrições. Já não tem interesse? Abra um dos emails e clique em cancelar a subscrição. 

  • Livre-se dos emails com promoções antigas

Gosta de estar sempre atento às promoções e vê vantagens nos emails que as anunciam, mas, entretanto, as promoções já passaram e os emails continuam na sua caixa de correio. Livre-se de mensagens que já não fazem sentido. Utilize os filtros que o gmail oferece e encontre rapidamente os emails enviados pela marca e elimine-os todos de uma vez. Pode fazer o mesmo com as faturas de compras online.

  • Envie as notificações das redes sociais para a lixeira

No Gmail, se clicar em “social” surge uma lista com todos os emails que recebeu relativos a redes sociais. Provavelmente terá a pasta cheia de atualizações das redes sociais. Selecione todos e clique em “ excluir”. Tudo o que selecionar será imediatamente enviado para a lixeira.

  • Elimine as mensagens mais antigas

Ainda coleciona emails desde o tempo que o criou? Não use o seu espaço para acumular emails antigos. Procure por “before:YYYY/MM/DD” e apague todas as mensagens que recebeu antes da data que selecionou.

Não espere ficar sem espaço de armazenamento. Siga as nossas dicas e consiga um espaço mais “clean” e mais organizado.

 

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre formação, carreira e campanhas especiais.

Publicidade

Sobre o autor

Formação

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade