Início » Formação » Procura emprego no verão? Siga estas dicas!
Carreira Cursos Formação Notícias

Procura emprego no verão? Siga estas dicas!

emprego no verão

As férias de verão são a oportunidade ideal para todos os estudantes que querem transformar o seu tempo livre em dinheiro extra. A experiência ganha num emprego temporário de verão, além de ficar bem no seu currículo, vai ajudá-lo a sentir-se mais independente.

Já se sabe que a procura de trabalhadores aumenta durante o verão. Muitas empresas sentem a necessidade de recrutar mais trabalhadores durante a época alta de forma a garantir a eficiência dos serviços. O ideal é iniciar a procura de emprego alguns meses antes do verão, mas não se preocupe porque ainda vai a tempo de encontrar uma oportunidade adequada a si.

Continue a ler e fique a conhecer as dicas que preparamos.

Dicas para encontrar um emprego no verão

  • Entre em contacto com as empresas que conhece

A primeira dica é que envie com antecedência o seu currículo às empresas que lhe interessam. Envie espontaneamente a sua candidatura e fale um bocadinho de sobre as suas motivações e interesses. Ser o primeiro a entrar em contacto pode ser suficiente para conseguir pelo menos uma entrevista de emprego.

  • Inscreva-se em vários portais de emprego

Inscreva-se em alguns portais de emprego como o net-emprego, sapo emprego ou o Jobtide e esteja atento aos anúncios de trabalhos temporários. Compare as ofertas e escolha a que mais se adequa ao seu perfil. Pode esperar encontrar algumas oportunidades pelo menos na área de restauração e turismo que são as áreas que têm mais trabalho nesta parte do ano.

  • Seja colaborador numa colónias de férias

Considera-se uma pessoa dinâmica e paciente? Experimente entrar em contacto com a autarquia local ou com centros de estudo perto de si. Facilmente encontrará oportunidades para trabalhar como monitor de crianças durante o verão.

  • Procure emprego como nadador-salvador

Adora a praia e não falhou nenhuma aula de natação? Então este pode ser o emprego de verão certo para ti. Procure mais informação ou candidate-se através do site da Autoridade Marítima Nacional (AMN). Prepare-se porque este trabalho exige muita responsabilidade!

  • Siga os festivais de verão

Os festivais de verão oferecem anualmente várias oportunidades de emprego seja em restauração, segurança ou venda de produtos. Se tiver o perfil adequado, aventure-se! 

  • Desenvolva o seu próprio negócio

Pode aproveitar o seu tempo livre para tornar os teus hobbies em negócios rentáveis. Fotografar casamentos, preparar refeições ou sobremesas, tornar-se assistente virtual… as hipóteses são infinitas.

  • Procure oportunidades no linkedin

O linkedin dá-lhe acesso a múltiplas oportunidades de emprego de verão nas mais variadas áreas. Só precisa de pesquisar por “emprego de verão”. Não se esqueça que é importante atualizar o seu perfil antes de se candidatar.

  • Torne-se promotor

Esta dica é principalmente para aquelas pessoas que são muito comunicativas e persuasivas. Existem mesmo muitas oportunidades de emprego como promotor, especialmente agora no verão. Se gostar da experiência pode até manter o contacto e ir fazendo alguns trabalhos durante o período de aulas.

Dica extra:

Se não encontrar nenhum trabalho perto de si, pesquise estágios de verão para ocupar o tempo e ganhar novas competências e mais experiência. 

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre formação, carreira e campanhas especiais.

Publicidade

Sobre o autor

Formação

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade