Início » Moda » Afreximbank e ANJE vão promover moda e têxteis africanos
Moda

Afreximbank e ANJE vão promover moda e têxteis africanos

Afreximbank e ANJE

Afreximbank (Banco Africano de Exportações e Importações) e ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) anunciaram uma colaboração para os próximos três anos, com o objetivo de apoiar e promover as indústrias da moda e de produção têxtil africana, em território Europeu.

O programa CANEX (Creative Africa Nexus), criado pelo Afreximbank, está na origem desta parceria. Este projeto de apoio tem como objetivo investir na economia criativa e cultural africana, bem como capacitar, promover, criar soluções digitais e defender a mesma. 

Com este investimento por parte do Banco Africano de Exportações e Importações, existe a expectativa de criar mais postos de trabalho no mundo da moda e indústria têxtil e aumentar as exportações da produção africana neste panorama, tal como revelar e promover designers africanos.

O Afreximbank e a ANJE criaram também uma rede de apoios e aconselhamento a empresas europeias que pretendam investir nos mercados da moda e dos têxteis africanos, com a ANJE a servir como intermediário europeu do Afreximbank para este serviço de auxílio a investidores.

Para Manuel Mota, Vice-Presidente da ANJE, “As indústrias criativas em África têm um grande potencial para se tornarem os principais motores de crescimento económico”.

Também o Presidente do Afreximbank, Benedict Oramah, afirmou que, tal como Manuel Mota, acredita “que o vasto conjunto de talentos criativos no continente é uma oportunidade para acelerar a transformação económica de África” e que “Através do CANEX, o Banco está a fornecer apoio tangível ao desenvolvimento de um ecossistema para monetizar o setor criativo e aumentar a sua contribuição para a economia africana”.   

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre moda e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Sobre o autor

Moda

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade