Início » Moda » Emma Raducanu, a jovem campeã do ténis (e da moda)
Desporto Moda Ténis

Emma Raducanu, a jovem campeã do ténis (e da moda)

Emma Raducanu

A jovem tenista, Emma Raducanu, venceu o Open dos Estados Unidos com apenas 18 anos, tornando-se a oitava atleta mais nova a vencer um Grand Slam, garantindo, assim, milhões de seguidores no Instagram e um papel como embaixadora da Dior.

Emma Raducanu é a mais recente adição à “turma” de embaixadores da Dior, tornando-se, aos 18 anos de idade, a nova cara da marca de moda francesa, isto depois do sucesso no Open dos Estados Unidos, frente à canadiana Leylah Fernandez.

A informação relativamente a esta nova “amizade” entre a Dior e a tenista britânica foi avançada na passada terça-feira, dia 19, deixando um mundo da moda surpreendido.

De acordo com a marca, a atleta “abanou os códigos com o seu estilo único de jogo, personalidade multicultural, autenticidade e carreira extraordinária”.

Emma Raducanu também se notabilizou como mais um fenómeno nas redes sociais, após vencer o US Open, à semelhança da atriz de “Squid Game”, Jung Ho-yeon, que disparou em popularidade após a estreia da série, ganhando 16 milhões de seguidores em apenas 21 dias. A tenista “seguiu os passos” e viu o seu número de seguidores passar de 400 mil para cerca de 2,1 milhões em poucos dias.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Emma Raducanu (@emmaraducanu)

A atleta, de origem romena e chinesa, mas de nacionalidade britânica, não passou despercebida quando triunfou no maior palco de ténis do mundo, no mês de junho, apenas alguns meses depois de completar os seus exames nacionais do secundário e na 338ª posição do ranking.

A “miúda” inglesa completou 10 vitórias consecutivas, sem sair derrotada de qualquer set, até à final com a canadiana Leylah Fernandez, que não resistiu à jovem “tempestade” Raducanu.

Começou a jogar ténis aos cinco anos de idade, após mudar-se para o Reino Unido com apenas dois, visto que nasceu em Toronto, no Canadá.

Não tardou até à “perseguição” por parte do mundo da moda, e pouco tempo depois de vencer o Open norte-americano já se via a ser convidada para uma sessão fotográfica com a revista de moda “Vogue”. Assim se atirou ao mundo da moda Emma Raducanu, tendo agora, nas mãos, o papel de embaixadora da Dior.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade