Início » Moda » Marca portuguesa no apoio à saúde mental dos jovens
Moda Saúde e Beleza Saúde e Bem-Estar

Marca portuguesa no apoio à saúde mental dos jovens

marca portuguesa

A marca portuguesa de roupa “Survive” acaba de lançar um novo modelo de t-shirts, com o nome “Brain Melting”, cujas vendas irão reverter a favor da Associação de Reabilitação e Integração Ajuda (ARIA).

Criada em abril de 2021, a marca de streetwear “Survive” foi fundada pela jovem portuguesa de apenas 20 anos, Mafalda Benamor de Castro. Com os jovens como público alvo, esta recente empresa no mundo da moda vê os seus produtos a passarem fronteiras portuguesas, com vendas em Espanha, no Brasil e em França.

Tendo como principal foco a saúde mental dos jovens e como esta foi afetada pelo contexto pandémico de covid-19, a marca de Mafalda acaba de lançar a t-shirt “Brain Melting”, sendo que as vendas deste novo produto da “Survive” reverterão a favor da ARIA.

Esta parceria da marca portuguesa de streetwear fará com que, por cada venda desta nova t-shirt registada, 4 euros serão doados a uma das unidades da ARIA inseridas na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados em Saúde Mental, mais especificamente a “Promove-te” – Equipa de Apoio Domiciliário para a Infância e Adolescência, dedicada ao auxílio da saúde mental de crianças e adolescentes.

Segundo a criadora da marca, Mafalda Benamor de Castro,  “a marca Survive nasceu da ideia de ajudar na ‘sobrevivência’ (ou seja, na adaptação) dos mais novos a este mundo que atualmente nos trocou as prioridades. Por isso, é essencial para nós assegurar que, dentro do nosso crescimento, vamos dando o possível apoio a iniciativas e projetos que ajudam a garantir a melhor saúde mental do nosso público-alvo: os jovens”.

Já a vice-presidente da ARIA, Teresa Ribeiro, refere que “parcerias como esta que acabámos de firmar com a Survive são essenciais para a sobrevivência de organizações como a nossa. No caso, este apoio vai ajudar-nos a dar suporte à recuperação e ao desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, a par da sua integração social, intervindo no desenvolvimento de competências pessoais, relacionais e no acesso aos recursos na comunidade”.

Esta nova t-shirt da “Survive”, com o nome “Brain Melting”, pode ser adquirida através do site da marca ou da página de Instagram da mesma.

Publicidade

Publicidade