Início » Notícias » 100 euros adicionais para os enfermeiros dos cuidados intensivos em França
Internacional Notícias

100 euros adicionais para os enfermeiros dos cuidados intensivos em França

100 euros

A França vai oferecer 100 euros adicionais aos enfermeiros dos cuidados intensivos, com o objetivo de melhorar as condições laborais dos mesmos, que se encontram exaustos devido ao contexto pandémico.

Segundo foi anunciado esta terça-feira, a França irá oferecer, a partir do primeiro mês de 2022, 100 euros adicionais aos enfermeiros dos cuidados intensivos.

De acordo com Jean Castex, primeiro-ministro francês, o objetivo do incentivo passar por melhorar as condições laborais destes profissionais de saúde, que se encontram exaustos devido ao contexto pandémico vivido.

Castex, em declarações à Reuters, afirmou que a medida “é para aumentar a atratividade, treino, qualificação e condições laborais nas unidades de cuidados intensivos, reconhecendo as competências daqueles que aqui trabalham”.

O bónus é a primeira de várias medidas a serem anunciadas na próxima semana por Olivier Véran, ministro da Saúde francês.

Conforme indicam os dados das autoridades sanitárias da França, apenas esta segunda-feira o país registou mais 30.383 casos de covid-19, bem como 256 mortes causadas pelo vírus. França soma, no total, 9.146.451 infeções e 122.898 óbitos.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade