Início » Notícias » Abel Xavier não descarta surpresa do Benfica frente ao Liverpool
Benfica Desporto Futebol Notícias

Abel Xavier não descarta surpresa do Benfica frente ao Liverpool

abel xavier

O antigo internacional português, Abel Xavier, que representou tanto o Benfica como o Liverpool ao longo da carreira, comentou o confronto que terá lugar esta terça-feira, no Estádio da Luz.

Em entrevista à ESPN Brasil, Abel Xavier abordou o favoritismo dos ingleses, não descartando, no entanto, uma possível surpresa por parte dos encarnados.

“Neste momento eu estou com sentimento porque o Liverpool jogará com o Benfica, que também tenho essa paixão e afinidade porque fui campeão nacional. Quero que o Benfica passe. Vai ser especial, e o Liverpool é o favorito por tudo que representa, mas tem de mostrar isso em campo. Tudo é possível”, referiu o antigo internacional português, salientando o trabalho do alemão Jurgen Klopp ao serviço dos reds.

“Klopp teve quatro anos para construir de forma progressiva uma das melhores equipas do mundo sem precisar de ter o melhor jogador do mundo. É uma questão para muitas pessoas que estão no mundo do futebol e que gostam do imediatismo nos resultados. Para construir uma estrutura e fazer um bom planeamento é preciso tempo, conhecimento, capacidade e competência”, realçou.

O ex-jogador, que representou ambos os clubes, elogiou, igualmente, a capacidade do Liverpool em integrar reforços, como Luis Diaz e Diogo Jota.

“São todos jogadores que entraram nessa base consistente e reagem rápido. Quem diria que Jota teria o impacto que teve? Qual foi o passado de Jota? Teve  continuidade no Wolverhampton, mas não jogou no FC Porto e depois de dois anos teve este crescimento. Salah tinha uma experiência não bem-sucedida (ao serviço do Chelsea) e achou alguém que o posicionasse corretamente e cresceu. Mané foi a mesma coisa”, afirmou.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade