Início » Notícias » Abramovich é “um mediador eficaz”, diz Podoliak
Internacional Notícias

Abramovich é “um mediador eficaz”, diz Podoliak

abramovich

O negociador ucraniano, Mykhailo Podoliak, elogiou Roman Abramovich, oligarca russo e presidente do Chelsea, considerando-o “um mediador extremamente eficaz”.

O membro da delegação de negociação ucraniana e conselheiro de Volodymyr Zelensky, Mykhailo Podoliak, descreveu Abramovich como “um mediador extremamente eficaz”.

O negociador ucraniano proferiu estas declarações numa conferência de imprensa, segundo avança um correspondente da Ukrinform.

“Ele é um mediador extremamente eficaz entre as delegações. Ou seja, ele modera o processo em parte, para que não haja mal-entendidos. Ou seja, quando uma parte diz alguma coisa e a outra parte não é tão clara, em termos de logística do processo de negociação”, afirmou Podoliak.

Recorde-se que, nos últimos dias, o oligarca russo foi muito falado devido a suspeitas de envenenamento, sendo que Podoliak argumenta que as mesmas são “versões mais especulativas e conspiratórias”.

Roman Abramovich é um dos oligarcas sancionados pelos EUA e União Europeia, como consequência da invasão da Ucrânia, sendo conhecido pela sua proximidade com o líder russo, Vladimir Putin. Tem, igualmente, nacionalidade portuguesa e desempenhou um papel inicial nas negociações de paz entre as duas partes.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade