Início » Notícias » Agüero: Problema do argentino é pior do que se previa
Desporto Futebol Notícias

Agüero: Problema do argentino é pior do que se previa

Agüero

O jogador argentino do Barcelona, Sergio Agüero, viu-se forçado a abandonar o terreno de jogo frente ao Alavés, após sofrer um episódio de mal-estar no tórax, e a condição do sul-americano pode ser mais grave do que o previsto.

Segundo divulgado pela Catalunya Ràdio, no programa El Matí, esta sexta-feira, Sergio Kun Agüero foi informado de que o seu problema cardíaco poderá obrigá-lo a retirar-se do futebol mais cedo.

A rede de rádio pública catalã noticia que o estado de saúde do internacional argentino é mais crítico do que inicialmente se pensava e que os exames médicos, bem como as provas de esforço a que foi submetido nos últimos dias, revelam que a complicação de que sofre pode ser incompatível com a prática de futebol de alta competição.

Kun Agüero, de 33 anos, viu-se obrigado a abandonar a partida frente ao Alavés, quando sentiu mal-estar torácico.

O Barcelona realizou uma declaração oficial, a 2 de novembro, sendo esta a única feita pelo clube catalão, relativa ao assunto, até à data. Na mesma, informaram que “o jogador Kun Agüero foi submetido a um procedimento diagnóstico e terapêutico pelo Dr. Josep Brugada. Ele está de baixa por motivo de doença e nos próximos três meses a eficácia do tratamento será avaliada para determinar o seu processo de recuperação”. 

O argentino continuará a ser submetido a testes nos próximos meses, havendo, no entanto, um elevado grau de pessimismo na imprensa espanhola relativamente ao futuro do jogador e da sua carreira profissional.

O atacante sul-americano recebeu, ainda, uma visita dos médicos da Federação Argentina (AFA), de modo a acompanharem o estado de saúde do internacional argentino.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade