Início » Notícias » Alison Brittain, a primeira mulher presidente da Premier League
Desporto Futebol Notícias

Alison Brittain, a primeira mulher presidente da Premier League

alison brittain

Após ter sido eleita por unanimidade, Alison Brittain tornar-se-á a primeira mulher a presidir a principal liga de futebol de Inglaterra.

Em comunicado, a nova responsável da Premier League confessou que é “fã de futebol desde a infância e por isso estou absolutamente encantada por ser nomeada presidente da Premier League”, acrescentando que o “jogo é de enorme importância nacional, é amado por muitas pessoas à volta do mundo e pode ter um tremendo impacto positivo nas comunidades”.

Alison Brittain, de 57 anos, considerou um “verdadeiro privilégio” o de “poder ajudar a desenvolver planos para o futuro”, nomeadamente o de trabalhar para “garantir a sua sustentabilidade e sucesso a longo prazo”.

Brittain irá assumir o cargo no ano de 2023, sendo, deste modo, sucessora de Peter McCormick, atual presidente interino, que substituiu Gary Hoffman, após a demissão do mesmo, depois da reação dos diversos clubes do principal escalão do futebol inglês à aquisição do Newcastle United por parte de ​​um fundo de investimento público saudita, dado que o regime é frequentemente associado a diversos casos de violação dos direitos humanos.

“Alison teve um impacto positivo em todas as organizações em que esteve (…) tem um excelente histórico de negócios, dá vida a projetos com um estilo prático e é respeitada e apreciada em todos os setores em que trabalhou”, afirmou Richard Masters, diretor executivo da Premier League.

Alison Brittain, que começou a sua carreira no setor bancário, tornando-se, mais tarde, CEO do grupo de hotelaria e restauração Whitbread, ficará para a história como a primeira mulher a assumir o cargo da maior competição do futebol britânico.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade