Início » Notícias » António Salvador aborda cláusula polémica de David Carmo
Desporto Futebol Notícias

António Salvador aborda cláusula polémica de David Carmo

antónio salvador

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, reagiu à polémica em torno da transferência do defesa-central para o Dragão.

Em comunicado, assinado pelo presidente bracarense, esta segunda-feira, os minhotos reagiram à polémica relacionada com a aquisição, por parte do FC Porto, de David Carmo.

Em causa está a cláusula que obriga os azuis e brancos a pagar 500.000 euros ao Sporting de Braga caso sejam campeões nacionais. David Carmos foi transferido para o Dragão por uma verba no valor de 20 milhões de euros, mais 2,5 milhões em variáveis, perfeitos pela polémica cláusula.

Abordando a mesma, António Salvador refere “ruído em torno das cláusulas associadas ao desempenho desportivo” e garante que não é a primeira vez que existem cláusulas deste tipo no futebol português.

“Resulta por isso caricato que a discussão pretenda sugerir que SC Braga e FC Porto abriram uma caixa de Pandora, o que é revelador de profunda ignorância ou de gritante má-fé, não sendo sequer necessário sair do ano de 2022 para encontrar, na realidade portuguesa, um contrato celebrado entre clubes classificados em lugares europeus que prevê, no âmbito da transferência de um jogador, prémios associados a apuramentos do clube comprador para a UEFA Champions League”, rematou o presidente minhoto.

Pode ler o comunicado na íntegra aqui.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade