Início » Notícias » As contas dos três grandes na Liga dos Campeões
Benfica Desporto FC Porto Futebol Notícias Sporting

As contas dos três grandes na Liga dos Campeões

as contas dos três grandes

O Benfica foi o único clube português a sair derrotado da 4ª jornada da Liga dos Campeões, caindo na Bavária perante um colossal Bayern, por 5-2. Já o FC Porto e o Sporting ambos garantiram pontos, sendo que os leões foram os únicos vencedores, com uma goleada por 4-0 diante do Besiktas. Eis as contas dos três grandes na Liga dos Campeões:

Benfica:

Com a derrota em Munique, o Benfica permitiu a passagem aos oitavos-de-final ao Bayern, complicando as contas para Jorge Jesus na principal competição europeia de clubes.

Os encarnados estão, assim, no terceiro lugar do Grupo E com quatro pontos, à frente do Dínamo Kiev, que tem apenas 1 ponto somado, fruto de um empate diante dos benfiquistas, e atrás do Barcelona, com 6 pontos, a quem venceram por 3-0. Já o Bayern tem somados 12 pontos.

O Benfica irá defrontar, na próxima jornada da Liga dos Campeões, o Barcelona, em Camp Nou, sendo que uma vitória frente aos catalães beneficia enormemente a formação da Luz.

FC Porto:

Os homens de Sérgio Conceição saíram de San Siro com um empate, apesar da excelente exibição dos dragões.

Deste modo, e com a derrota do Atlético de João Félix diante do Liverpool de Diogo Jota, os azuis e brancos estão na segunda posição do Grupo B, com 5 pontos, mais um que os colchoneros, em terceiro, e mais quatro que o Milan, último posicionado do grupo. O Liverpool, por sua vez, já garantiu a passagem aos oitavos-de-final da competição.

O FC Porto irá defrontar, na próxima jornada, os homens de Jürgen Klopp, em território inglês.

Sporting:

Rúben Amorim e os seus jogadores têm razões para celebrar, visto que, ao “atropelar” os turcos do Besiktas, por 4-0, garantiram a manutenção na Europa e a continuidade na luta pelo acesso aos oitavos-de-final.

O Sporting soma, deste modo, 6 pontos, ocupando a terceira posição do Grupo C, à frente do Besiktas, que não tem qualquer ponto somado nesta edição da Liga dos Campeões. Já o Ajax, garantiu acesso à próxima fase da competição, após vencer o segundo classificado, Borussia Dortmund, por 1-3, sendo que os alemães somam, assim, os mesmos pontos que a equipa de Rúben Amorim, mas ocupando o segundo lugar da tabela classificativa.

Os leões irão agora receber o Borussia Dortmund em Alvalade, dia 24 de novembro.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade