Início » Notícias » Atletas criticam Federação de Atletismo
Desporto Notícias

Atletas criticam Federação de Atletismo

Atletas

Jéssica Augusto, Dulce Félix, Sara Moreira e vários outros atletas teceram, em comunicado, duras críticas à Federação de Atletismo, chegando até a pedir a demissão da atual Direção.

Esta quinta-feira, dia 2, vários atletas emitiram um longo comunicado, divulgando-o nas redes sociais, à Federação de Atletismo (FPA), deixando muitas críticas à atual Direção e considerando que a modalidade “está a seguir para um caminho sem retorno”.

De entre os atletas que teceram duras críticas à Federação de Atletismo, pedindo a demissão da Direção, estão Sara Moreira, Jéssica Augusto, Dulce Félix, Ana Cabecinha, Rui Pedro Silva, Salomé Rocha e Tsanko Arnaudov.

Segundo o que pode ser lido no comunicado, “A nossa modalidade vem sendo fustigada por mau dirigismo e está a seguir para um caminho sem retorno. (…) Lembrem-se que a Federação Portuguesa de Atletismo está ao serviço dos atletas, treinadores e clubes e não o contrário como tem demonstrado nos últimos tempos. Deste modo, solicitamos que reflitam sobre o assunto, e se sentirem que já deram tudo à modalidade e que não têm condições para alterar este paradigma, então certamente chegarão à conclusão de que só vos resta uma opção, a demissão”.

O grupo critica a organização do Nacional de corta-mato, bem como a convocatória para o Europeu de Dublin, sendo estes assuntos envoltos em bastante polémica nos últimos dias.

Os atletas argumentam, ainda, que “Chegou o momento de dizer basta e mostrar de uma forma clara e transparente, todo o nosso desagrado (…). O atletismo atual não é aquele que queremos para nós atletas, nem o mais indicado para o futuro”.

O grupo considera que a atual Direção da FPA não tem “competências necessárias” para exercer as suas funções, acusando-a de não ser “de todo séria e isso está à vista de todos”.

Os subscritores do comunicado afirmam, também, que “Quem vota são as associações, não se preocupando com desagrado geral dos atletas, fica impossível não pensar que este jogo não esteja viciado, pois a cada quatro anos, com uma opinião geral de desagrado, esta direção mantêm-se. Assim entendemos que, os votos das Associações Distritais não representam o mais importante desta modalidade, que somos nós atletas”.

“Queremos gente séria, com ideias e vontade de trabalhar, para nos proporcionarem um futuro melhor. Queremos uma modalidade inovadora, com valores e que possa servir os nossos jovens, dando-lhes assim as condições necessárias para verem no atletismo um caminho para a concretização dos seus sonhos”, concluíram os atletas.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jessica Augusto (@jessicaaugusto_81)

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade

Publicidade