Sónia Carneiro, antiga diretora executiva da Liga, em resposta ao sucedido no jogo entre o B-SAD e o Benfica, considerou que o mais importante é que situações semelhantes não voltem a acontecer.
A ex-diretora executiva do principal escalão do futebol português, Sónia Carneiro, afirmou hoje que Pedro Proença, bem como o organismo liderado pelo mesmo, cumpriram “efetivamente o que está no regulamento”, relativamente ao jogo no Estádio do Jamor, entre o B-SAD e o Benfica, partida a qual teve início com o desequilíbrio de apenas 9 jogadores em campo a representar a equipa da casa.
Sónia Carneiro frisa, ainda, que a Liga não tinha forma de anular unilateralmente o encontro entre a B-SAD e o Benfica, sendo que considera que o mais importante é garantir que esta situação não volte a acontecer.
Em declarações à CNN Portugal, a antiga diretora executiva da Liga começou por dizer que “Não havia forma de a Liga adiar unilateralmente o jogo. O que nos parece é que houve uma alteração de procedimentos por parte da autoridade de saúde, territorialmente competente, neste caso julgo que é Vale do Tejo”.
“Alguma coisa de estranho se passou para que tenha havido uma alteração de procedimento por parte da autoridade de saúde local. Em termos do que a Liga poderia ter feito, e não podemos dizer que há culpados, era só basicamente magistratura de influência para convencerem os dois clubes a que não fossem a jogo naquela circunstâncias”, concluiu Sónia Carneiro.
Recorde-se que, no sábado, dia 27, o B-SAD entrou em campo, frente ao Benfica, com apenas nove atletas, dos quais a maioria faziam parte das camadas mais jovens, devido ao facto de quase todo o plantel estar infetado ou em quarentena.
Após saírem para o intervalo, com 7 golos marcados pelos encarnados, os azuis voltaram ao relvado apenas com 7 jogadores, sendo que o atleta João Monteiro, da B-SAD, acabou por abandonar o campo, fazendo com que a equipa da casa não tivesse jogadores suficientes para prosseguir com a partida.
Os golos do Benfica foram assinalados por Darwin Núñez (3), Haris Seferovic (2), Julian Weigl e Kau, com um golo na própria baliza.
Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.
Escrito por João Serra
Adicionar Comentário