Início » Notícias » Bávaros “varrem” Barcelona e ajudam Benfica vencedor
Benfica Desporto FC Porto Futebol Notícias Sporting

Bávaros “varrem” Barcelona e ajudam Benfica vencedor

Bávaros

O Benfica venceu, esta quarta-feira, o Dínamo Kiev, por 2-0, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, passando, desta forma, aos oitavos de final da competição, com a ajuda dos bávaros do Bayern Munique, que triunfaram sobre o Barcelona, por 3-0, relegando os culés, pela primeira vez, para a Liga Europa.

O Bayern Munique fez o papel de “anjo da guarda” dos encarnados, ao vencer a turma de Xavi, por 3-0, com golos de Müller, Sané e Musiala, com mérito, no entanto, por parte das águias, visto que a vitória frente aos ucranianos era obrigatória para continuar na liga milionária.

Já o jogo no Estádio da Luz, frente ao Dínamo Kiev, contou com a participação no marcador de Roman Yaremchuk, ex-jogador da equipa visitante, que assinalou o primeiro golo do Benfica, bem como a presença do herói improvável, Gilberto, que sentenciou o 2-0 para a equipa de Jorge Jesus.

Dado que os encarnados não podem defrontar o Bayern nos oitavos, devido a pertencerem ao mesmo grupo, encontram como possíveis adversários na próxima fase da Liga dos Campeões:

  • Manchester City (grupo A)
  • Liverpool (grupo B)
  • Ajax (grupo C)
  • Real Madrid (grupo D)
  • Bayern (grupo E)
  • Manchester United (grupo F)
  • Lille (Grupo G)
  • Juventus (Grupo H)

A equipa blaugrana, graças à derrota diante dos bávaros e ao triunfo benfiquista frente aos ucranianos, é, pela primeira vez, relegada para a Liga Europa, desde que a mesma tem esta denominação, sendo que a ultima vez que os culés caíram na fase de grupos foi em 2000/2001.

Outra equipa portuguesa presente na próxima fase da liga milionária é o Sporting, que já tinha lugar marcado no torneio após garantir o segundo lugar, num grupo composto por Ajax, Borussia Dortmund e Besiktas.

Já o FC Porto falhou a qualificação, após sair derrotado do encontro no Estádio do Dragão, diante do Atlético Madrid, por 1-3, apesar de uma prestação dominante sobre os colchoneros.

13 de dezembro é o dia em que o Benfica e o Sporting conhecem os respetivos adversários dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o sorteio agendado para as 11h00.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Sobre o autor

Notícias

1 Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade