Início » Notícias » Campanha natalícia de sensibilização lançada pela DGS
Nacional Notícias

Campanha natalícia de sensibilização lançada pela DGS

Campanha

Com o propósito de promover o cumprimento das medidas de proteção e prevenção contra a covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou uma campanha natalícia de sensibilização.

Como forma de sensibilizar a população para as medidas de prevenção contra a pandemia, a DGS lançou uma nova campanha para a época do Natal.

Segundo alerta a DGS, “É particularmente relevante que as festas de família e os convívios decorram com o máximo de segurança”, referindo, ainda, a maior transmissibilidade da nova variante Ómicron comparativamente às anteriores.

Segundo o comunicado emitido pela autoridade de saúde do Governo português, a campanha “está a decorrer durante o mês de dezembro e envolve diversas iniciativas, parceiros institucionais e influenciadores com presença regular nas redes sociais”.

A DGS informou, ainda, que será, de igual modo, lançada, esta sexta-feira, uma outra campanha, sendo esta “iniciativa  conjunta  com a Liga Portuguesa de Futebol, recordando, nesta época festiva, que ‘Este jogo ainda não acabou'”.

Esta última iniciativa tem como objetivo promover as medidas de prevenção anti-covid, através dos devidos canais ligados ao mundo do futebol nacional, com o intuito de evidenciar que “na luta contra a pandemia, somos todos da mesma equipa”.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais. 

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade