Início » Notícias » Coates, Palhinha, Tabata, Pepe e Marchesín suspensos após Clássico
Desporto FC Porto Futebol Notícias Sporting

Coates, Palhinha, Tabata, Pepe e Marchesín suspensos após Clássico

coates

Sebastián Coates, João Palhinha, Bruno Tabata, Pepe e Agustín Marchesín foram suspensos após os incidentes no Clássico, sendo que ambos os clubes foram, igualmente, multados.

Em comunicado, esta terça-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou todos os castigos referentes aos episódios no Clássico entre o FC Porto e o Sporting CP.

João Palhinha foi sancionado com o castigo mais duro, enfrentando suspensão de três jogos, juntamente com uma multa de 1.530 euros, por “agredir um adversário com uma estalada”.

Por sua vez, o guardião argentino do FC Porto, Agustín Marchesín, foi castigado com uma suspensão de dois jogos, bem como uma multa de 1.020 euros por ter “pontapeado um adversário”.

Já o capitão dos leões, Sebastián Coates, foi sancionado com uma suspensão de um jogo e uma multa de 153 euros, depois de ter visto o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, por ter “agarrado um adversário, anulando um ataque prometedor” já no segundo tempo.

No caso do treinador-adjunto da turma de Alvalade, Carlos Fernandes, o mesmo foi suspenso por uma partida e será obrigado a pagar uma coima no valor de 2.040 euros, devido a ter entrado “no terreno de jogo para interferir” no final da partida.

Pepe e Bruno Tabata serão, também, suspensos preventivamente. O internacional português terá pontapeado “um diretor da equipa adversária, praticando um ato de conduta violenta”, enquanto o brasileiro terá empurrado “um diretor da equipa adversária, praticando um ato de conduta violenta”.

Os incidentes no Clássico resultaram, também, em duas multas para o FC Porto: uma no valor de 11.475 euros, “por entrada e deflagração de material pirotécnico”, e outra de 5.100 euros “por utilização irregular de aparelhagem sonora”.

Por sua vez, o Sporting foi sancionado com uma coima de 5.740 euros “por deflagração de material pirotécnico”.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade