Início » Notícias » Courtois arrasa UEFA
Desporto Futebol Notícias

Courtois arrasa UEFA

Courtois

O guarda-redes da Seleção Belga e do Real Madrid, Thibaut Courtois, atirou-se, com duras críticas, à UEFA, após a derrota perante a Itália, a contar para o terceiro lugar da Liga das Nações.

Em conversa com a Sky Sports, o guardião belga afirmou que “Este jogo é dinheiro extra para a UEFA, temos de ser honestos. Vejam quantas alterações foram feitas nos ‘onzes’ de ambas as equipas. Se estas seleções estivessem na final teriam sido outros a jogar. Isto demonstra que fazemos demasiados jogos.”

O gigante de 29 anos, atacando a instituição europeia de futebol, declarou, ainda, que “A UEFA criou mais uma competição, a Liga Conferência. É mais do mesmo. Podem ficar incomodados quando outras equipas querem uma Superliga, mas para os jogadores é indiferente. Eles só pensam no dinheiro”.

Courtois não deixou, no entanto, “escapar” a FIFA: “É mau que não se fale dos jogadores. E agora querem fazer um Europeu e um Mundial todos os anos. Vamos descansar quando? Nunca! Não somos robôs. São mais e mais jogos e menos descanso para os jogadores e ninguém quer saber”.

O guarda-redes da Bélgica concretizou, dizendo que “No próximo ano temos o Mundial em novembro e vamos terminar a época em junho outra vez. Vai haver lesões. Três semanas de férias não são suficientes para os jogadores que estão 12 meses em competição ao mais alto nível”, desabafando, ainda, que “Se ficarmos calados será sempre a mesma coisa”.

Recorde-se que, no domingo, dia 10, a França venceu a Espanha, com um resultado de 2-1, para suceder a Portugal na conquista da Liga das Nações da UEFA, enquanto a Bélgica caiu perante a Seleção Italiana, com uma derrota por 2-1, ficando, assim, pelo quarto lugar da competição.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade