Início » Notícias » David Sassoli encontra-se hospitalizado há varios dias
Internacional Notícias

David Sassoli encontra-se hospitalizado há varios dias

David Sassoli

O gabinete de David Sassoli informou, esta segunda-feira, que o presidente do Parlamento Europeu se encontra há vários dias hospitalizado em Itália, com “complicações graves” devido a uma “disfunção do sistema imunitário”, tendo todas as suas atividades sido canceladas.

O porta-voz de David Sassoli, em comunicado, referiu que o presidente do Parlamento Europeu se encontra internado desde o dia 26 de dezembro, sendo que “esta hospitalização foi necessária face a complicações graves devidas a uma disfunção do sistema imunitário”.

O comunicado conclui, ainda, que “Como resultado, todas as atividades oficiais do presidente do Parlamento Europeu foram canceladas”.

Em setembro de 2021, David Sassoli contraiu uma pneumonia e viu-se obrigado a receber tratamento hospitalar em Estrasburgo, na França.

O presidente do Parlamento Europeu, de 65 anos, apesar de ter recebido alta hospitalar uma semana após o sucedido, prosseguiu com um processo de recuperação em Itália, estando forçado a ausentar-se, durante mais de dois meses, das sessões plenárias do Parlamento, tendo regressado no final do ano.

Na primeira sessão do plenário do ano, agendada para a próxima semana, o Parlamento Europeu deverá eleger um/a presidente da assembleia, sendo que o mesmo estava previsto a meio da atual legislatura, não tendo, deste modo, a ver com o estado de saúde de Sassoli.

É de mencionar que Roberta Metsola, maltesa do Partido Popular Europeu (PPE), é, atualmente, a favorita para suceder o italiano, que assumiu o cargo em 2019.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade