Início » Notícias » Dérbi na Luz contra Leão desfalcado e Dragão nas “bancadas”
Benfica Desporto Futebol Notícias Sporting

Dérbi na Luz contra Leão desfalcado e Dragão nas “bancadas”

Dérbi

O Benfica vai “hospedar” o dérbi lisboeta entre os encarnados e o Sporting, com a equipa de Rúben Amorim com baixas de enorme peso (Coates e Palhinha). O jogo entre rivais define o começo de um mês de dezembro decisivo para as águias que não podem correr o risco de perder pontos se não quiserem ver o FC Porto, que joga antes, a distanciar-se na liderança.

O Estádio da Luz irá, esta sexta-feira, ser palco do encontro Benfica – Sporting, com estas duas equipas, apenas separadas por um ponto, a protagonizarem o primeiro dérbi da temporada e a tentarem tomar as rédeas do campeonato nacional, atualmente liderado pelo FC Porto, com os mesmos pontos que os leões e com um jogo frente ao Portimonense, que decorrerá antes da partida na Luz.

O Sporting viaja, deste modo, para o “outro lado da rua” no melhor momento da época, como sete vitórias consecutivas para o primeiro escalão do futebol português (não tendo sofrido qualquer derrota em 12 jogos), bem como 11 seguidas para todas as competições.

O Benfica procura voltar a comandar a frente do campeonato, como fez nas primeiras nove jornadas, entrando em terreno de jogo com o encontro da Liga dos Campeões frente ao Dínamo Kiev em mente, mas consciente de que perder pontos frente aos leões pode ser decisivo na procura pelo título.

Estarão, desta forma, frente-a-frente, a melhor defesa da prova, contra o melhor ataque da competição. Os quatro golos sofridos pela turma de Rúben Amorim, diante dos 34 golos dos homens de Jorge Jesus.

Já o FC Porto jogará antes do Benfica – Sporting, frente ao Portimonense, querendo certamente aproveitar o dia de dérbi para faturar e distanciar-se na liderança da competição.

Recorde-se que o encontro de hoje traz, ainda, más notícias para os leões, que entram em campo sem o médio João Palhinha, por lesão, e o defesa-central e capitão Sebastián Coates, que testou positivo à covid-19, sendo estas duas enormes baixas, visto que os atletas são peças fundamentais no plantel verde e branco.

Já o Benfica continua sem Lucas Veríssimo, ausente até ao final da época, bem como Rodrigo Pinho, que se encontra na mesma situação. Radonjic também não é opção para Jorge Jesus, igualmente por lesão.

É de lembrar que o clube leonino não vence no Estádio da Luz desde 2015, sendo que disputará um dérbi mesmo antes de defrontar o Ajax, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, apesar de ambas as formações (Sporting e Ajax) terem garantido o seu lugar nos oitavos de final da competição.

No caso das águias, têm de vencer o Dínamo Kiev e aguardar que o Barcelona não vença diante dos bávaros do Bayern Munique, para carimbarem a passagem aos oitavos.

O Benfica e o Sporting encontram-se hoje, às 21h15, com o encontro a ser arbitrado por Artur Soares Dias.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade