Início » Notícias » Desporto » US Open – Medvedev vence Djokovic na final
Desporto Notícias Ténis

US Open – Medvedev vence Djokovic na final

US Open

O russo Daniil Medvedev venceu Novak Djokovic na etapa final do US Open, disputada este domingo no Arthur Ashe Stadium, em Nova Iorque, contando com a presença de diversas figuras públicas, como Brad Pitt e Bradley Cooper. O tenista de 25 anos arruinou a oportunidade do sérvio de conquistar os quatro Grand Slams numa só temporada, negando assim uma época perfeita a Djokovic, bem como o 21º título da carreira e chance de ultrapassar Roger Federer e Rafael Nadal.

1º classificado do ranking mundial e destacado favorito da prova, Novak Djokovic, foi derrotado com um triplo 4-6, pondo fim a uma série de 27 jogos sem perder, perante uma onda de apupos proveniente das bancadas dirigidos a Medvedev, recordado por, na edição do US Open de 2019, se despedir do público americano com um gesto obsceno.

Ao vencer o seu primeiro título da carreira, o tenista russo celebrou atirando-se de forma desajeitada para o chão, pedindo, de seguida, desculpa ao público, e ao próprio colega de profissão sérvio, dizendo: “Sei tudo que estava em jogo nesta final. Para mim, és o melhor tenista de todos os tempos”.

Novak Djokovic, em lágrimas, afirmou que “Mesmo tendo perdido, o meu coração está cheio de alegria pelo carinho que recebi”.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Sobre o autor

Notícias

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade