Início » Notícias » Djokovic vence e está nas “meias” das Finais ATP
Desporto Notícias Ténis

Djokovic vence e está nas “meias” das Finais ATP

Djokovic

Novak Djokovic, tenista sérvio e número um no ranking mundial, venceu esta quarta-feira o russo Andrey Rublev, 5º da hierarquia, em Itália, na segunda ronda do grupo verde das Finais da ATP, por 6-3 e 6-2, garantindo, deste modo, lugar nas meias-finais da competição.

Djokovic, de 34 anos, somou o seu 50º triunfo da época, bem como a segunda vitória no torneio, sendo que o mesmo junta os melhores do ano do ranking ATP. O sérvio garantiu, deste modo, o topo da classificação do agrupamento, após uma partida que durou uma hora e oito minutos, no piso rápido e coberto de Turim.

Em declarações após o jogo diante de Andrey Rublev, Novak Djokovic, que não vence esta prova desde 2015, afirmou que “Sabia que tinha que estar alerta e começar bem. Ao ganhar o primeiro set, que podia ter ido para um ou outro, coloquei-o sob ainda mais pressão. Servi muito bem e isso ajudou bastante”. 

O sérvio continua, assim, a luta pela conquista do troféu, tentando igualar o recorde de seis títulos da prova, pertencentes ao suíço Roger Federer.

Recorde-se que Casper Ruud, noruguês e número oito do ranking, irá hoje disputar a outra partida do grupo verde, diante do britânico e 12º da hierarquia mundial, Cameron Norrie, que substitui o lesionado Stefanos Tsitsipas (4º do ranking).

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

 

Publicidade

Publicidade