Início » Notícias » Dragão sai vitorioso e vai em vantagem na eliminatória
Desporto FC Porto Futebol Notícias Sporting

Dragão sai vitorioso e vai em vantagem na eliminatória

dragão

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Sporting, em jogo a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, sendo que, deste modo, o clube do Dragão vai em vantagem para a segunda mão da eliminatória.

Num Clássico disputado e repleto de incidentes, os homens de Sérgio Conceição conseguiram a “cambalhota” no marcador e consequente vantagem, por 1-2, na eliminatória da meia-final da Taça de Portugal, sendo que a turma de Alvalade terá de marcar pelo menos dois golos para ter chance de passar à final da competição, dada a quantidade de golo fora por parte do FC Porto.

Num encontro marcado pelo ambiente feroz no Estádio de Alvalade, com diversos adeptos a atirarem tochas e outro tipo de materiais para o relvado, obrigando Artur Soares Dias a interromper o jogo várias vezes, o marcador só seria estreado na segunda parte, quando, aos 49 minutos, num livre cobrado rasteiro por Pedro Porro, Pablo Sarabia “apanhou” a bola de primeira à entrada da área e colocou-a no canto superior esquerdo da baliza de Marchesín para um grande golo.

O clima de rivalidade fazia-se sentir e o ruído no Estádio de Alvalade agravou quando, aos 56 minutos da partida, Pedro Porro fez penálti sobre Evanilson. Com muita potência, o iraniano Mehdi Taremi colocou a bola no fundo das redes, mas não sem antes o esférico atingir o poste.

Já o segundo golo dos Dragões chegou aos 64 minutos, por intermédio de Evanilson, mas com destaque para um toque habilidoso de Taremi, que deixou o avançado brasileiro do FC Porto em posição de faturar, após passe de Vitinha.

O FC Porto acabaria por sair vitorioso, mas não sem alguns sustos, nomeadamente um cabeceamento do capitão verde e branco, Sebastián Coates, que obrigou a uma defesa monumental por parte de Marchesín.

Sérgio Conceição e os seus jogadores lideram, assim, a eliminatória da Taça de Portugal, com dois golos em casa do adversário, obrigando os leões a colocarem pelo menos dois esféricos na baliza portuense, na segunda mão, a ser jogada no Estádio do Dragão.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade