Início » Notícias » Dragões dão “lição” a AC Milan
Desporto FC Porto Futebol Notícias

Dragões dão “lição” a AC Milan

dragões

O FC Porto bateu, esta terça-feira, dia 19, o AC Milan, por 1-0. Os dragões somam, assim, pela primeira vez, três pontos nesta edição da Liga dos Campeões.

Após um empate com o Atlético de Madrid e uma pesada derrota frente ao Liverpool, o FC Porto viu a sua primeira vitória nesta edição da competição europeia de clubes, com um triunfo de 1-0 sobre os italianos do AC Milan.

Num jogo marcado pelo domínio e pressão dos dragões sobre os rossoneri, os azuis e brancos só marcariam o golo solitário da partida aos 65 minutos.

O treinador Sérgio Conceição, para este encontro da Liga dos Campeões, tomou a decisão de apostar na estreia a titular na competição de Evanilson, jogando lado-a-lado com Taremi e Luis Diaz. Sérgio Oliveira também regressou ao onze dos dragões.

No lado dos italianos, Rafael Leão foi o destaque lusitano a titular no plantel do AC Milan, sendo de realçar o regresso de Zlatan Ibrahimovic aos relvados europeus, após ausência prolongada por lesão.

Logo aos cinco minutos do encontro, no entanto, viria o primeiro sinal de perigo, protagonizado pelos homens de Sérgio Conceição, com uma bola ao poste do colombiano Luis Diaz, sendo que, na sequência deste aviso, seguiram-se uma série de boas oportunidades para os dragões faturarem.

Com uma pressão sufocante exercida pelos dragões, o jogo foi para intervalo sem golos e com uma posse de bola dividida (49% FC Porto – 51% AC Milan), apesar dos 11 tentos à baliza rossoneri por parte do FC Porto.

A segunda parte do encontro, mais uma vez, pertenceu à equipa da casa que, desta vez, balançaria as redes do romeno Tătăruşanu. Já com Zlatan Ibrahimovic no relvado, aos 65 minutos, o colombiano Luis Diaz, que tem vindo a demonstrar excelente forma ao serviço dos dragões, assinalou o único golo da partida, com um remate rasteiro ao segundo poste da baliza visitante, após domínio de bola sortudo e em queda de Mehdi Taremi.

Os azuis e brancos somaram, assim, os primeiros três pontos, totalizando quatro, colocando-os em terceiro lugar do Grupo B, atrás dos colchoneros do Atlético de Madrid, com 5, e do Liverpool, com 9. Já o AC Milan ainda não pontuou nesta edição da Liga dos Campeões.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade