Início » Notícias » Eliminatória de sonho para clubes portugueses
Desporto FC Porto Futebol Notícias

Eliminatória de sonho para clubes portugueses

eliminatória

Esta quinta-feira, em jogos a contar para a Liga Europa, FC Porto e SC Braga marcaram presença na próxima fase do torneio, saindo vitoriosos da eliminatória.

O FC Porto e o SC Braga têm lugar marcado na próxima fase da Liga Europa, após saírem vitoriosos, em agregado, dos duelos com a Lazio e o Sheriff Tiraspol, respetivamente.

Na partida entre os homens de Sérgio Conceição e a equipa da capital italiana, os biancocelesti entraram forte, com diversas oportunidades no início do jogo, nomeadamente dois golos anulados à principal figura da formação romana, Ciro Immobile, que faturou aos 19 minutos do encontro.

Os dragões, no entanto, insistiram na procura do golo do empate, sendo que aos 31 minutos, após conseguir a falta na grande área da Lazio, o iraniano Mehdi Taremi, da marca de castigo máximo, bate uma bola tensa para o canto inferior da baliza de Strakosha.

Depois do intervalo no Estádio Olímpico de Roma, ambas as equipas regressaram aos relvados à procura do resultado, com um maior desespero por parte dos homens de Maurizio Sarri, visto que se encontravam a perder na eliminatória.

Foi, todavia, aos 68 minutos, o FC Porto a faturar, por intermédio do colombiano Matheus Uribe, que, na sequência de um passe genial de Taremi, colocou o esférico no fundo da baliza laziale.

A Lazio, até ao apito final, procurou o empate, com diversas investidas claras que poderiam ter dado golo, nomeadamente uma bola ao travessão de Luis Alberto e um remate junto à baliza, por parte de Immobile, defendido pela face de Diogo Costa.

A equipa da casa acabaria por chegar ao golo aos 94 minutos, por intermédio do recém-entrado, Danilo Cataldi, num lance em que apenas precisou de encostar.

O FC Porto saiu, no entanto, vitorioso no agregado, marcando, desta forma, presença na próxima fase da Liga Europa.

Já na Pedreira, em Braga, em mais um encontro europeu de clubes, chocaram o SC Braga com os moldavos do Sheriff Tiraspol.

Num jogo de muitas emoções, foram os Guerreiros do Minho os únicos a faturar no decorrer da partida, com o primeiro golo a acontecer aos 17 minutos, numa recuperação perto da área do Sheriff, por parte de Yan Couto, que entregou para Ricardo Horta distribuir para a finalização de Iuri Medeiros.

O golo do empate na eliminatória veio, ainda, na primeira parte, aos 43 minutos do encontro, com Ricardo Horta a finalizar na cara do guarda-redes da formação moldava, após excelente toque de Vitinha.

Com uma partida aparentemente controlada por parte dos arsenalistas, o 3-0 era uma obrigação para passar à próxima fase da Liga Europa.

Apesar de claras ocasiões, outro golo não surgiu e, em decisão por grandes penalidades, a turma de Carlos Carvalhal saiu vitoriosa da eliminatória, apesar de um susto de dois penáltis consecutivos sem marcar.

Os dois clubes portugueses na Liga Europa estão, assim, nos oitavos de final, já conhecendo, devido ao sorteio desta manhã, os próximos adversários na competição. O FC Porto defrontará o Lyon, enquanto que o SC Braga jogará contra o Mónaco.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade