Início » Notícias » Equipa das quinas “atropela” Luxemburgo
Desporto Futebol Notícias

Equipa das quinas “atropela” Luxemburgo

Equipa das quinas

A Seleção Nacional triunfou sobre o Luxemburgo, esta terça-feira, dia 12, por 5-0, com direito a mais um hat-trick de Cristiano Ronaldo pela equipa das quinas.

Em jogo a contar para o Grupo A de qualificação para o Mundial 2022, Portugal venceu com cinco bolas na baliza luxemburguesa.

A Seleção Nacional começou, desde cedo no jogo, a fabricar a vitória, com três golos a balançarem as redes do Luxemburgo nos primeiros dezassete minutos da partida, sendo que dois foram da marca de grande penalidade, assinalados pelo capitão Cristiano Ronaldo (8 e 13 minutos).

No primeiro, num ágil drible de Bernardo Silva entre dois homens da defensiva do Luxemburgo, o jogador português do Manchester City é derrubado, dando origem ao primeiro pontapé de penálti cobrado por CR7, fazendo, assim, o 1-0.

Já no segundo momento de falta na grande área luxemburguesa, numa investida individual de Ronaldo, o mesmo afastou a bola do guarda redes, Moris, a tempo de “cavar” uma grande penalidade, concretizando, assim, o segundo golo da partida e o 800º para o craque lusitano, não sem, no entanto, uma repetição do pontapé da marca.

O terceiro, aos 17 minutos, teve como interveniente, mais uma vez, mas desta vez de forma direta, Bernardo Silva que, num drible de bola colada ao pé, navegou pela ala direita do ataque e entregou a Bruno Fernandes para este rematar o esférico com demasiada potência para o guardião do Luxemburgo.

O Grão-Ducado só incomodou no segundo tempo, mas inconsequentemente, sendo que, depois de diversos momentos de perigo por parte da equipa das quinas, por intermédio da cabeça de João Palhinha, num canto cobrado por Bruno Fernandes, aos 69, foi assinalado o quarto golo da partida, com o médio do Sporting a imitar a celebração do compatriota capitão de equipa, Cristiano Ronaldo.

Portugal fecharia as contas aos 87 minutos, com um passe do recém-entrado Rúben Neves para a cabeça de CR7, com o mesmo a encerrar a partida com um 5-0 e a concretizar um hat-trick, o décimo em jogos pela Seleção, assinalando, deste modo, 115 golos de emblema lusitano ao peito.

A Seleção prossegue, assim, no segundo lugar da classificação para o Mundial do Catar, com menos um ponto e um jogo que a Sérvia.

O processo de qualificação terminará em novembro, com os homens de Fernando Santos a defrontarem a República da Irlanda, no dia 11 desse mês, e, por último, a Seleção Sérvia, no dia 14.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade