Início » Notícias » Equipa das quinas mais próxima do Mundial 2022
Desporto Futebol Notícias

Equipa das quinas mais próxima do Mundial 2022

equipa

Após uma vitória da Seleção Portuguesa sobre a Turquia, na quinta-feira, por 3-1, a equipa das quinas está cada vez mais próxima de se juntar aos outros países no Mundial 2022, no Catar.

Com uma primeira parte forte e alguns sustos no segundo tempo, Portugal garantiu acesso à final dos play-offs de apuramento para o Mundial 2022, ao vencer a Turquia por 3-1, com destaque para a exibição do recém-naturalizado Otávio.

Após uma entrada pressionante dos homens de Fernando Santos no encontro, o golo acabaria por chegar aos 15 minutos, por intermédio do médio do Porto, ao insistir num ressalto proveniente de uma bola ao poste.

O segundo golo da equipa das quinas viria também na primeira parte, com um grande passe por alto de Otávio a chegar à cabeça de Diogo Jota, que encostou para o fundo das redes turcas.

Com uma vantagem aparentemente confortável, o jogo mudou na segunda parte, com a Turquia a procurar insistentemente o resultado, tanto que, aos 65 minutos da partida, Yilmaz, após uma excelente jogada coletiva, finalizou na cara de Diogo Costa para reduzir a vantagem de Portugal.

O jogo continuava “tremido” para a Seleção Portuguesa, sendo que, nos dez últimos minutos de jogo, José Fonte dá um toque no pé de Ünal, fazendo com que o árbitro assinalasse penálti a favor dos turcos.

Yilmaz, autor do primeiro golo, acabaria, no entanto, por falhar escandalosamente da marca de grande penalidade, rematando para as bancadas.

Com este “golpe no estômago” da equipa visitante, Portugal acabaria por se manter confortável, inclusive faturando perto do fim do encontro, através de um golo de Matheus Nunes.

A equipa de Fernando Santos está, assim, na final dos play-offs de apuramento para o Mundial 2022, a realizar-se no Catar, sendo que terá de defrontar a Macedónia do Norte, após a mesma ter chocado o mundo do futebol ao vencer a Itália, por 0-1.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade