Início » Notícias » Estádio do Dragão interditado por dois jogos
Desporto FC Porto Futebol Notícias Sporting

Estádio do Dragão interditado por dois jogos

estádio do dragão

Devido aos desacatos ocorridos no jogo do FC Porto diante do Sporting, o Conselho de Disciplina interditou o Estádio do Dragão por dois jogos.

O FC Porto foi, esta terça-feira, castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com a interdição do estádio dos azuis e brancos por dois jogos, estando em causa os desacatos que tiveram lugar no jogo entre a equipa da casa e os Leões.

No mesmo comunicado, foi anunciada uma multa de mais de 25.000 euros, bem como a condenação pelas infrações de arremesso de objeto sem reflexo no jogo, entrada e permanência de pessoas não autorizadas e inobservância qualificada de outros deveres.

Por sua vez, os arguidos do processo, João Paulo Vieira de Sousa e Carlos Miguel Alves Carvalho (coordenador e diretor de segurança do FC Porto), Ricardo Manuel Vasconcelos Carvalho (diretor de campo do FC Porto), Manuel Silva, Cláudio Filipe Nova e Carlos Elias (elementos de apoio às ações promocionais do FC Porto), foram todos multados em valores entre os 900 e os 1.600 euros, por infração e incumprimento de funções.

Já Matheus Reis, jogador do Sporting e único arguido no processo do lado da equipa leonina, foi absolvido das acusações.

Recorde-se que no dia 11 de fevereiro, em partida para a I Liga, no Estádio do Dragão, diversos elementos do Sporting e do FC Porto envolveram-se numa série de desacatos, tendo o confronto terminado empatado a duas bolas.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade