Início » Notícias » Everton dá ‘show’ e Benfica garante os três pontos
Benfica Desporto Futebol Notícias

Everton dá ‘show’ e Benfica garante os três pontos

Everton

O Benfica triunfou, este domingo, dia 7, no Estádio da Luz, frente ao SC Braga, com uma exibição de luxo (6-1) e um “baile” do internacional canarinho, Everton Cebolinha, que se destacou com dois golos e duas assistências.

Os encarnados voltaram às vitórias frente aos arsenalistas, que vinham de um triunfo para a Liga Europa, e Everton fez questão de encher o campo com uma exibição para recordar, ajudando o Benfica a cessar a série de três jogos sem vitórias.

O primeiro golo no encontro veio logo aos 2 minutos, por intermédio de Grimaldo que, após investida individual e cruzamento ao segundo poste de Darwin Núñez, cabeceou para o fundo da baliza de Matheus.

Os minhotos, no entanto, responderam aos 12 minutos, quando Ricardo Horta foi isolado por André Castro e vingou no frente a frente com Odysseas, assinalando, deste modo, o 1-1.

O Benfica não parou de pressionar, até que aos 37, Darwin Núñez, após uma brilhante jogada individual de Everton, que distribuiu para Grimaldo para o espanhol rematar para uma grande intervenção de Matheus, encostou no ressalto, concretizando o regresso à vantagem na partida por parte dos homens de Jorge Jesus.

Já o 3-1 veio por intermédio de Rafa Silva, aos 42 minutos, que, após um passe em profundidade por parte de Everton Cebolinha, fintou Diogo Leite e colocou por entre as pernas do guardião bracarense.

Rafa balançou as redes minhotas mais uma vez antes da saída para os balneários, quando, aos 45+3, recebeu mais uma distribuição de Everton, que, numa demonstração técnica que deixou Nuno Sequeira por terra (saindo de maca), passou para o internacional português finalizar cara a cara com Matheus, ampliando a vantagem dos encarnados para 4-1.

Nem tudo foram boas notícias para o Benfica, que teve uma primeira parte marcada, não só pelos golos, mas também pelas lesões sofridas por parte dos homens de Jorge Jesus, com o treinador português a ver-se obrigado a substituir Veríssimo (por Morato) e João Mário (por Paulo Bernardo.

No regresso ao relvado, para a realização da segunda parte, foi a vez de Cebolinha fazer chorar os adversários quando, aos 52 minutos, recebeu a bola de Rafa e tirou Diogo Leite do caminho com enorme qualidade técnica, para assinalar o 5-1 para o Benfica.

Everton voltou a marcar, imitando Rafa no bis, quando, após receber uma bola cruzada por Darwin Núñez, agradeceu a Francisco Moura pelo espaço concedido e finalizou rasteiro para o canto inferior esquerdo da baliza minhota, encerrando, deste modo, o marcador no 6-1.

Ainda deu tempo para algumas oportunidades defendidas por Matheus e para o avançado uruguaio, Darwin Núñez, sair lesionado, acrescentando mais um nome ao boletim clínico do Benfica em menos de 90 minutos.

Os encarnados põem, deste modo, fim uma série de três jogos sem ganhar, e garantem três pontos importantes na luta pelo título, mantendo, todavia, o terceiro lugar da tabela classificativa. O próximo jogo do clube da Luz será frente ao Paços de Ferreira, em casa, em jogo a contar para a quarta ronda da Taça de Portugal.

Já a turma de Carlos Carvalhal cessa uma sequência de 10 jogos sem perder, ficando pela quinta posição do campeonato, com 19 pontos, menos um que o Estoril-Praia. Relativamente a futuros encontros, o SC Braga irá defrontar, para a mesma competição (Taça de Portugal), o Santa Clara, recebendo os açorianos no minho.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade