Início » Notícias » Evra sobre Ronaldo: “precisa de amor e respeito”
Desporto Futebol Notícias

Evra sobre Ronaldo: “precisa de amor e respeito”

Evra

Em entrevista ao “La Repubblica”, o ex-jogador do Manchester United e amigo de Cristiano Ronaldo, Patrice Evra, falou sobre os últimos momentos do craque português na Juventus, bem como da saída do avançado do clube de Turim.

O antigo lateral-esquerdo francês falou sobre a saída de Cristiano Ronaldo da Juventus, na última janela de transferências, momento em que regressou ao Manchester United, e esclareceu a razão de CR7 para abandonar a formação de Turim.

Para Evra, “Cristiano precisa de amor e respeito. Ele entendeu que em Turim estava a tornar-se o bode expiatório para os resultados insatisfatórios da Juventus”, acrescentando que muitos esquecem-se que ganhar a Serie A é um desafio todos os anos. Se perguntarem a Agnelli, o verdadeiro objetivo da Juve todos os anos, para ele, é sempre vencer o campeonato, não a Liga dos Campeões”.

O ex-craque gaulês tocou ainda nas críticas feitas a Ronaldo, considerando-as “ridículas e até um pouco hipócritas”, referindo, ainda, que “as palavras de Allegri na conferência de imprensa, quando disse “Cristiano não vai jogar todos os jogos”, também tiveram o seu peso. Não há necessidade de dizer certas coisas em público, podes dizê-las em privado. Porque Cristiano as sente e fica afetado com elas. Resumindo, Ronaldo tinha medo de ser considerado o primeiro culpado dos fracassos. Além disso, mesmo tendo jogado no Real Madrid e na Juventus, o único verdadeiro amor de Cristiano é o Manchester United”.

Justificando esta última afirmação, Evra explicou que só lá encontrou o respeito e o amor que espera. Em Manchester, ninguém ousaria criticá-lo, ao contrário do que acontecia quando estava na Juve. Isso foi decisivo para a sua saída. Então, assim que teve a oportunidade de voltar ao United, não pensou duas vezes. A Juve deveria ter percebido que Cristiano exige amor e respeito. Quando recebe isso, Cristiano dá a vida por ti”.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade