Início » Notícias » Futebol Feminino: Benfica goleado em França
Benfica Desporto Futebol Notícias

Futebol Feminino: Benfica goleado em França

futebol feminino

Após um empate na jornada anterior, a contar para a Liga dos Campeões de futebol feminino, frente ao Bayern, o Benfica foi “atropelado” pelo atual número 1 do ranking, Olympique Lyon.

A equipa de futebol feminino do Benfica foi, esta quinta-feira, dia 14, goleado pelo Lyon, por 5-0, num jogo a contar para a segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Num jogo sem grandes oportunidades para as encarnadas, o Lyon abriu o marcador aos 29 minutos, por Kadeisha Buchanan, que, na sequência de um canto, aproveitou o ressalto proveniente de uma palmada na bola por parte da guardiã Lelê, que bateu nas costas de Catarina Amado.

O segundo golo não tardou a acontecer, com assinatura da holandesa Daniëlle van de Donk, aos 31 minutos de jogo, após a mesma roubar a bola a Pauleta, numa tentativa falhada de sair a jogar por parte das águias.

O terceiro esférico na baliza só chegou na segunda parte, aos 53, por intermédio de Melvine Malard, que, com imensa categoria, balançou as redes encarnadas com um pontapé acrobático de fazer levantar o estádio.

Já o quarto golo nasceu, aos 56 minutos do encontro, na sequência de uma grande penalidade, após a juíza da partida assinalar castigo máximo devido a mão na bola de Carole Costa.

Encerrando o marcador no 5-0, Kadeisha Buchanan, aos 63 minutos, bisou em mais um canto, com uma bola distribuída pela francesa Selma Bacha ao segundo poste da baliza benfiquista, que a canadiana finalizaria de cabeça para fazer o segundo na conta pessoal.

O Lyon mantém-se, assim, na liderança isolada do Grupo D, com seis pontos, enquanto o Bayern se encontra em segundo, com quatro, após bater o Häcken por 4-0. Já o Benfica está na terceira posição, com o ponto solitário do empate frente às bávaras, enquanto as suecas continuam a zeros.

Escrito por João Serra

 

Publicidade

Publicidade