Início » Notícias » G7 está com Kiev “até à vitória”, diz França
Internacional Notícias

G7 está com Kiev “até à vitória”, diz França

G7

Jean-Yves Le Drian, ministro dos Negócios Estrangeiros francês, falou numa “forte união” das nações do G7 no apoio à Ucrânia.

Os chefes diplomáticos do G7 encontram-se reunidos em Wangels, na Alemanha, até dia 14, com os homólogos da Moldávia e Ucrânia.

“Isto faz parte da forte união dos membros do G7 para continuar a apoiar os combates da Ucrânia na luta pela soberania, até à vitória”, afirma o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Yves Le Drian.

Liz Truss, homóloga britânica, argumentou, igualmente, a favor de um reforço no envio de armamento para território ucraniano, exigindo a aplicação de mais sanções a Moscovo.

“Neste momento, é importante manter a pressão sobre Vladimir Putin, fornecer mais armas à Ucrânia e aumentar as sanções”, afirmou Truss.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 deram início, na quinta-feira, dia 12, a uma reunião de três dias, em Schloss Weissenhaus, na Alemanha.

O G7, composto pelas sete maiores economias do globo, conta com a Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, sendo que a União Europeia participa, igualmente, nas reuniões de grupo.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade