O antigo internacional inglês, Gary Neville, apontou o dedo ao clube catalão, devido ao acordo firmado com a Sixth Street.
Numa publicação do Twitter, o ex-jogador do Manchester United criticou a equipa culé e o seu presidente, Joan Laporta, pela forma como têm garantido os fundos necessários para a contratação de nomes sonantes esta época, como Robert Lewandowski e Raphinha.
“Porque é que o Barcelona ainda continua a apoiar a Superliga? É esta a razão porque o Barcelona ainda quer a Superliga. É um clube desesperado com uma dívida de 1,2 mil milhões de libras (aproximadamente 1,4 mil milhões de euros) a vender futuros fluxos de receitas para gastar hoje em dia em jogadores na esperança de que isso compense”, escreveu Gary Neville.
Why are @FCBarcelona still pursuing the Super League? This is why! A desperate club £1.2bn in debt selling future revenue streams to spend on players today in the “Hope” it pays off! Rolling the dice stuff this with a giant of a club. https://t.co/uGOMdn00xM
— Gary Neville (@GNev2) July 22, 2022
Estas declarações surgem após o Barcelona ter anunciado a venda de mais 15% dos direitos televisivos dos seus jogos na liga espanhola ao grupo Sixth Street, por um valor superior a 400 milhões de euros.
Recorde-se que os catalães já tinham vendido 10% em direitos de transmissão televisiva ao mesmo conglomerado na semana passada, num negócio que rendeu aos cofres do emblema blaugrana 207,5 milhões de euros.
“No total, a Sixth Street vai ficar com 25% dos direitos televisivos do clube na Liga nos próximos 25 anos”, pode ler-se num comunicado emitido pelo Barcelona.
Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.
Escrito por João Serra
Adicionar Comentário