Início » Notícias » Gary Neville considera Barcelona “um clube desesperado”
Desporto Futebol Notícias

Gary Neville considera Barcelona “um clube desesperado”

gary neville

O antigo internacional inglês, Gary Neville, apontou o dedo ao clube catalão, devido ao acordo firmado com a Sixth Street.

Numa publicação do Twitter, o ex-jogador do Manchester United criticou a equipa culé e o seu presidente, Joan Laporta, pela forma como têm garantido os fundos necessários para a contratação de nomes sonantes esta época, como Robert Lewandowski e Raphinha.

“Porque é que o Barcelona ainda continua a apoiar a Superliga? É esta a razão porque o Barcelona ainda quer a Superliga. É um clube desesperado com uma dívida de 1,2 mil milhões de libras (aproximadamente 1,4 mil milhões de euros) a vender futuros fluxos de receitas para gastar hoje em dia em jogadores na esperança de que isso compense”, escreveu Gary Neville.

Estas declarações surgem após o Barcelona ter anunciado a venda de mais 15% dos direitos televisivos dos seus jogos na liga espanhola ao grupo Sixth Street, por um valor superior a 400 milhões de euros.

Recorde-se que os catalães já tinham vendido 10% em direitos de transmissão televisiva ao mesmo conglomerado na semana passada, num negócio que rendeu aos cofres do emblema blaugrana 207,5 milhões de euros.

“No total, a Sixth Street vai ficar com 25% dos direitos televisivos do clube na Liga nos próximos 25 anos”, pode ler-se num comunicado emitido pelo Barcelona.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade