Início » Notícias » Google planeia comprar Terminal St. John em Nova Iorque
Internacional Notícias

Google planeia comprar Terminal St. John em Nova Iorque

Google

A multinacional tecnológica procura investir 1,8 mil milhões de euros no negócio, com o objetivo de expandir a área do seu campus. A Google projeta, assim, criar 14 mil empregos na cidade.

A Google tenciona adquirir o espaço do terminal americano de St. John, em Nova Iorque, por 2.1 mil milhões (1,8 mil milhões de euros), para tornar a âncora do campus no quarteirão do Hudson.

A empresa de serviços online americana anunciou a intenção de comprar a propriedade na passada terça-feira, dia 21, enquanto a cidade ainda vive uma realidade de condicionamentos pandémicos e escritórios vazios, devido à covid-19.

A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, e o prefeito da cidade, Bill De Blasio, saudaram o investimento da Google na área, considerando o feito uma das injeções no braço que se estava a precisar como parte do nosso regresso”.

Em conferência de imprensa, Bill De Blasio referiu que “A Google está a liderar o nosso regresso económico, mas também a realçar o que sabemos cada vez mais, que Nova Iorque é uma das grandes capitais tecnológicas do mundo”.

É de referir, no entanto, que Sundar Pichai, presidente executivo da Google, declarou que a Google ia adiar o seu regresso geral aos escritórios até 10 de janeiro.

A multinacional tecnológica americana está presente em Nova Iorque há mais de vinte anos, onde tem a maior instalação fora da Califórnia. O campus da Google situa-se na margem do rio Hudson.

O diretor financeiro da empresa norte-americana afirmou que Apesar de a Google evoluir para uma abordagem mais híbrida do espaço de trabalho, os encontros pessoais para colaborar e construir comunidade continua a ser uma parte importante do nosso futuro”, acrescentando que “É a razão pela qual continuamos a investir nos nossos escritórios pelo mundo. A nossa decisão de exercer a opção de comprar o Terminal St. John assenta nos nossos planos de investir mais de 200 milhões de dólares este ano na nossa presença no nosso ‘campus’ em Nova Iorque”.

Atualmente, a Google arrenda o terminal, planeando abrir o novo espaço em 2023.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade